Base Comunitária da Polícia Militar é inaugurada em Camaçari
16 de Setembro de 2014 - Piatã
Foto: Maíra LimaFoi inaugurada na manhã desta terça-feira, 16, no bairro Phoc II, a primeira Base Comunitária da Polícia Militar em Camaçari.
A cerimônia foi iniciada por volta das 9h30, com o asteamento das bandeiras, em seguida o governador Jaques Wagner, junto com o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado inauguraram oficialmente a unidade que funcionará 24 horas e vai atender a região dos Phocs (I, II e III), além dos bairros Glebas C, Gleba E, Burissatuba e Quarenta e Seis.

Wagner afirmou que a implantação de bases comunitárias em outras localidades vem trazendo contínuos resultados positivos e acrescentou que em Camaçari não será diferente. “Tenho certeza que essa a Base Comunitária de Camaçari trará mais tranqüilidade para o povo e contribuirá significativamente no combate a criminalidade”, ressaltou.
O prefeito Ademar Delegado por sua vez, falou da importância de existir um bom relacionamento entre a comunidade e a polícia e demonstrou confiança ao afirmar “ A base comunitária além de melhorar a segurança, vai proporcionar a integração entre a população e as polícias, que vai contribuir também para a melhoramento da qualidade de vida da nossa gente”, disse.
A Base Comunitária de Camaçari será comandada, pelo tenente Albert Nogueira que faz parte da corporação há 15 anos. O comandante explicou que inicialmente 60 homens irão atuar na unidade, com o suporte de três viaturas (carros) e 4 motos. Albert ressaltou ainda, que quando a unidade estiver estabelecida no que diz respeito ao seu objetivo - que é a integração com os moradores da região, a tendência é que o efetivo aumente. “No primeiro momento vamos trabalhar com foco na integração com a comunidade, não só com a questão da segurança, mas vamos proporcionar também aos moradores projetos de inclusão social”, concluiu.
Foto:Maíra Lima
Além do governador e do prefeito do município diversas autoridades marcaram presença no evento como o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante Geral da PM, Alfredo Castro, o comandante do 12º Batalhão da PM de Camaçari, Adalberto Piton, a vice-prefeita, Carmem Siqueira, além de vereadores e secretários do município.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023