Transporte clandestino tem dias contados em Camaçari
06 de Agosto de 2014 - PiatãO secretário relatou que a ideia é mudar o quadro de clandestinidade para algo semelhante a transporte complementar

“O transporte clandestino é ilegal e traz insegurança à população”, disparou o secretário de Ordem Pública e Sustentabilidade de Camaçari (Seosp), Francisco Franco, na manhã desta quarta-feira (6), durante entrevista ao radialista Roque Santos.
De acordo com o gestor da recém criada pasta, o histórico problema enfrentado diariamente pela população da cidade precisa ser revisto por completo. “Temos que fazer uma verdadeira revolução em conjunto com a secretaria de Transporte e realizar com as vans aquilo que fizemos com os moto táxis no início da administração de Caetano. Hoje todos são regularizados”, disse.
O secretário relatou que a ideia é mudar o quadro de clandestinidade para algo semelhante a transporte complementar à exemplo do que já acontece nas grandes capitais brasileiras, onde existe critérios para se obter o chamado táxi lotação. “Nesse tipo de organização de transporte coletivo o valor da tarifa é maior do que o dos ônibus e esses veículos só podem circular aonde os ônibus não rodam”, explicou.
A partir de outubro, a Seops contará com o serviço de disque denúncia. “Queremos ouvir o povo e encontrar o caminho”, conta Franco, que comemora os avanços feitos realizados secretaria a favor dos vendedores ambulantes da cidade. “Camaçari é um lugar de oportunidade não podíamos fechar as portas para esses trabalhadores. Criamos o setor social e cadastramos todos. Hoje conhecemos aqueles que moram aqui e aqueles que vem de outras regiões para trabalhar nas ruas, todos estão uniformizados e regularizados”.
Por Giovanna Reyner
Comentários
Outras Notícias
Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro
15 de Outubro de 2026foto: instagram
Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick
15 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ministério Público apura suspeita de publicidade de apostas irregulares por Davi, Raquel e Bia Miranda
15 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
ACM Neto mira ministério ligado ao Nordeste em eventual governo de Flávio Bolsonaro, dizem interlocutores
15 de Outubro de 2026Foto: Vittor Sales
New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA
Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023