Reforma de passarelas em Salvador custará R$ 6,4 milhões
13 de Agosto de 2014 - Piatã

Algumas passarelas de Salvador serão restauradas nos próximos meses. No total, serão 18 passarelas recuperadas, com um investimento de R$ 6,4 milhões. O programa é elaborado pela prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), e já está em andamento, mas sem prazo definido para conclusão.
Entre as que já passaram pela reforma, estão as passarelas da Avenida Bonocô, próximas a concessionárias Revisa, e da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente ao Detral.
"Essas duas apresentavam graves sinais de desgaste pelo tempo e causado por vandalismo. Faremos a recuperação das bases metálicas. Em outras passarelas analisadas, será necessário trocar todo o piso", afirmou o presidente da Desal, Marcílio Bastos, em entrevista ao jornal A Tarde.
Além disso, serão instaladas câmeras de segurança para fazer o monitoramento da violência e vandalismo. Três passarelas na cidade contam com a tecnologia, o objetivo é que 32 estruturas estejam equipadas.
As próximas a passarem pela reestruturação são as passarelas do Iguatemi e do Shopping Barra, na Avenida Centenário. Ainda estão previstas reformas nos equipamento do Vasco da Gama, Chame-Chame, Vale dos Barris, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia, Avenida Paralela e Avenida Carybé.
Por Emile Lira
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023