Camaçari: Defensoria Pública realiza exames de DNA gratuitos
18 de Agosto de 2014 - PiatãO projeto vai atender pessoas de Camaçari e de todas as cidades que pertencem a comarca da Defensoria Pública do estado da Bahia.
Nos dia 19 e 20, respectivamente quarta e quinta-feira a Defensoria Pública de Camaçari realiza gratuitamente exames de DNA para reconhecimento de paternidade. A ação faz parte do projeto "Ação Cidadã Sou Pai Responsável".
Durante participação na manhã desta segunda-feira, 18, no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), a coordenadora do órgão, Ivana Carvalho Cerqueira destacou que a finalidade do projeto é dar oportunidade as crianças que não possuem o nome do pai na certidão de nascimento.
Ivana explicou também que o procedimento é simples, uma amostra da saliva da criança é coletada e enviada para um laboratório onde o processo de comparação é realizado. O resultado do exame é obtido no prazo de 30 a 60 dias. Caso seja positivo a criança passa a ter o nome do genitor no registro. “Aqui mesmo nós fazemos toda documentação e encaminhamos para o fórum”, disse.
Para participar os interessados devem procurar a sede do órgão, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança e uma testemunha. O projeto vai atender pessoas de Camaçari e de todas as cidades que pertencem a comarca da Defensoria Pública do estado da Bahia.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
Sesab define entidade para gestão de maternidade em Salvador em contrato milionário
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Sindimed se posiciona após suspensão de eleições e rebate acusações de irregularidades
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Diggo remarca gravação de novo projeto audiovisual em Salvador após adiamento por chuva
16 de Abril de 2026Foto: Instagram
Globo aposta em nova plataforma de vídeos verticais e reúne influenciadores para impulsionar conteúdo
16 de Abril de 2026Foto: TV Globo
Após turnê de despedida, Gilberto Gil confirma novo show no Brasil em 2026
15 de Abril de 2026Foto: Pridia
Conselho do Vitória aprova contas de 2025 com déficit próximo de R$ 25 milhões
15 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023