Camaçari: Defensoria Pública realiza exames de DNA gratuitos
18 de Agosto de 2014 - PiatãO projeto vai atender pessoas de Camaçari e de todas as cidades que pertencem a comarca da Defensoria Pública do estado da Bahia.
Nos dia 19 e 20, respectivamente quarta e quinta-feira a Defensoria Pública de Camaçari realiza gratuitamente exames de DNA para reconhecimento de paternidade. A ação faz parte do projeto "Ação Cidadã Sou Pai Responsável".
Durante participação na manhã desta segunda-feira, 18, no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), a coordenadora do órgão, Ivana Carvalho Cerqueira destacou que a finalidade do projeto é dar oportunidade as crianças que não possuem o nome do pai na certidão de nascimento.
Ivana explicou também que o procedimento é simples, uma amostra da saliva da criança é coletada e enviada para um laboratório onde o processo de comparação é realizado. O resultado do exame é obtido no prazo de 30 a 60 dias. Caso seja positivo a criança passa a ter o nome do genitor no registro. “Aqui mesmo nós fazemos toda documentação e encaminhamos para o fórum”, disse.
Para participar os interessados devem procurar a sede do órgão, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança e uma testemunha. O projeto vai atender pessoas de Camaçari e de todas as cidades que pertencem a comarca da Defensoria Pública do estado da Bahia.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023