Fofoca

Salvador: com grave ferimento na cabeça, idosa não acha vaga em hospital

26 de Agosto de 2014 - Piatã

Muito debilitada a mulher estava com um grave ferimento, inclusive cheio de larvas na cabeça.

Uma idosa identificada como Maria das Dores, moradora da região da Independência, no bairro do Gravatá, em Salvador, viveu um verdadeiro drama por conta do caos que atualmente predomina na saúde pública em todo país.

Sem nenhum familiar por perto, a dona de casa que mora sozinha precisava urgentemente de uma internação para cuidar de um grave ferimento que tem na região da cabeça, entretanto não conseguiu vaga em nenhuma unidade de saúde da capital baiana.

Em contato com a Redação do Portal Bahia, Eliene Cunha, voluntária do Cristolândia – projeto social que atua em áreas de vulnerabilidade social, explicou que conheceu a idosa nesta segunda-feira, 25 e descreveu a condição lamentável que a mesma se encontra. Eliene destacou que além de estar muito debilitada a mulher estava com um grave ferimento na cabeça, inclusive cheio de larvas.

Desde então uma verdadeira maratona foi iniciada na intenção de conseguir internar a mulher em algum hospital.

O grupo de voluntários passou por diversas unidades de saúde, porém não conseguiu internar Maria, por falta de vagas. A mulher precisaria passar por um procedimento cirúrgico. Na tarde de hoje, moradores do Gravatá realizaram uma manifestação e interditaram uma via, com um intuito de conseguir atendimento para a mulher. Em meio ao tumulto uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) retirou Maria do local e a levou para uma unidade de saúde ainda não divulgada.

As primeiras informações é que ela teria passado por uma micro-cirurgia. Apesar das informações que chegaram, resta saber se a mulher continuará tendo o atendimento ou será preciso outra manifestação.

Por Maíra Lima

Comentários

Outras Notícias

[Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral ]
Esportes

Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral

31 de Outubro de 2025

Foto: Wander Roberto/COB

[Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo]
Esportes

Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo

31 de Outubro de 2025

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

[Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador]
Política

Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador

31 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida]
Economia

INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida

29 de Outubro de 2025

Foto: Agência GOV

[Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022]
Bahia

Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022

29 de Outubro de 2025

Foto: Ilustrativa / FreePik

[Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia]
Economia

Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia

29 de Outubro de 2025

Foto: Ilustrativa / FreePik