SEBRAE apresenta “Diagnóstico do Varejo Vivo de São Francisco do Conde”
29 de Agosto de 2014 - PiatãO objetivo do trabalho foi identificar como funciona o comércio local
Em reunião realizada no gabinete da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, na manhã da última quinta-feira (28), o consultor Márcio José Morais Maia, junto ao Gestor de Comércio e Serviços da Região Metropolitana de Salvador, Fabrício Lacerda Barreto, ambos do SEBRAE, apresentaram ao prefeito Evandro Almeida um estudo que foi iniciado no município em 2013 e está resultando num “Diagnóstico do Varejo Vivo de São Francisco do Conde”.
O objetivo do trabalho foi identificar como funciona o comércio local, fazendo uma espécie de “radiografia do município”, considerando aspectos como: vias públicas, sanitários, limpeza, segurança, identificação e layout dos comerciantes, iluminação, atendimento, entre outros. A partir de então, serão propostas ações para o aquecimento do comércio, no que se refere ao varejo.
“Apesar da ampliação que houve no comércio de São Francisco do Conde nos últimos 05 anos, sobretudo com a implantação do Cartão do Servidor, muitos munícipes ainda consomem em Candeias e Santo Amaro, muitas vezes por causa dos preços ou da qualidade dos serviços. É essa realidade que estamos trabalhando para mudar e esse estudo nos ajudará na elaboração de um sistema estratégico para o comércio varejista”, afirmou durante a reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Costa e Silva.
Com o aval da gestão municipal, a equipe do SEBRAE dará continuidade ao trabalho e o próximo passo será a realização de oficinas para a elaboração do plano de desenvolvimento, que trabalharão os seguintes temas: O que fazer para melhorar as empresas? O que fazer para melhorar as vendas? E, quais são as necessidades de melhorias na infraestrutura e aspectos sócio, político e econômico da cidade?
Também estiveram presentes no encontro, o secretário municipal da Fazenda e Orçamento – Marivaldo do Amaral; da Gestão Administrativa – Renato Costa Rosa; e de Infraestrutura – José Roberto.
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023