Após paralisação de 3h, ônibus voltam a circular em Salvador
03 de Julho de 2014 - PiatãServidores das empresas Capital e Ilha Tropical, que rodam em Salvador, realizaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (3). Mas após 3h parados, motoristas e cobradores resolveram voltar a circular.
Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, pagamento de horas extras e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A manifestação terminou após uma negociação mediada pelo secretário Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Fábio Mota.
"Faremos uma reunião agora pela manhã com as duas partes. Vamos para cima da empresa para ela pagar e resolver este transtorno. O que não pode acontecer é a descontinuidade deste serviço, por isso nós remanejamos as linhas de outras empresas para atender a população", afirmou.
Segundo o diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, a paralisação foi uma surpresa. "O sindicato (dos rodoviários) não apresentou nenhuma pauta, fez tudo escondido. Esta é uma atitude bastante irresponsável dos trabalhadores, e nós vamos entrar com um dissídio coletivo".
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador
17 de Julho de 2026Fotos: Joá Souza/GovBA - Thuane Maria - GovBA/ - Thuane Maria/GovBA
Operação mira grupo criminoso que movimentou R$ 110 milhões entre Bahia e Pernambuco
17 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Polícia Civil
Blaze investiu R$ 330 milhões em publicidade e mantém Virginia como principal influenciadora
17 de Julho de 2026Foto: Lula Marques / Agência Brasil
Bahia anuncia BASF como patrocinadora exclusiva das Mulheres de Aço
17 de Julho de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia e Letícia Martins / EC Bahia
Bahia inicia estudos para ampliar proteção de igrejas e patrimônios históricos
17 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Tripadvisor
Bahia inicia preparação para enfrentar a Chapecoense e pode ter reforços importantes
16 de Julho de 2026Foto: Catarina Brandão / EC Bahia
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023