EXCLUSIVO: presidente do SINDTICC é acusado de agressão e sequestro
24 de Julho de 2014 - Piatã
Foto: Abilênio VicenteParece que a crise dentro do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (SINDTCC), passou de todos os limites no inicio da tarde desta quinta-feira, 24, em Camaçari.
De acordo com informações obtidas pelo portal BAHIA NO AR, a sede do sindicato localizada na Rua João D'Errico, no centro, da cidade, tornou-se um verdadeiro ringue de luta.
Internado no Hospital Geral de Camaçari, (HGC), um dos diretores da instituição Orlando Lopes, acusou o Coordenador Geral, Antônio Ubirajara Santos Souza, mais conhecido como Bira, de ter armado uma emboscada na sede do sindicato onde além de Lopes outros cinco diretores ficaram feridos. “Quando voltamos do almoço, eu e cinco colegas, Bira estava com uma emboscada armada dentro do sindicato. Fui esmurrado por Bira, esmurrado com violência na cabeça e um funcionário do sindicato chamado Franklin que anda como segurança de Bira estava com uma arma de choque daquelas usadas pela polícia”, relatou.
Lopes informou que todos os diretores foram agredidos pelo grupo e tiveram que invadir a Força Sindical em busca de socorro. O diretor contou também que após levar vários choques desmaiou e foi socorrido para o HGC por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já na unidade de saúde, Lopes foi informado que o grupo de agressores ainda teria “seqüestrado” um dos diretores identificado pelo prenome Edgar. Gagá como é conhecido, foi localizado por telefone por uma outra pessoa ligada ao sindicato que informou que o grupo estaria seguindo em direção a Orla do município. “ Parece que por causa dessa ligação uma vida foi salva”, disse.
O diretor ainda classificou Bira como ditador e ressaltou a urgência do coordenador ser afastado do sindicato. “É uma forma de administração que eu não apoio, principalmente depois de algumas coisas que tomamos conhecimento e que são extremamente absurdas. Ou a Justiça vai tomar uma providência para tirar Bira ou terão que tirar nossos cadáveres de dentro do sindicato”, finalizou.
Após receber atendimento médico, os sindicalistas agredidos prestaram queixa na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari)
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023