Fofoca

Família de Prisco faz protesto na Câmara de Salvador

26 de Maio de 2014 - Piatã

Nesta segunda-feira (26), o vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB) faz 45 anos , mas não há motivos para comemorar. Familiares, amigos e membros da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra) fizeram um protesto na sessão da Câmara dos Vereadores na tarde de hoje. O vereador Hilton Coelho (PSOL) ainda colheu assinaturas dos parlamentares para apresentar uma moção de repúdio pela prisão do tucano.

Prisco continua preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Nesta terça-feira (27), a defesa do vereador Marco Prisco (PSDB), representada pelo advogado Vivaldo Amaral, vai ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), defender todos os habeas corpus impetrados pelos advogados.

O coordenador da Aspra em Feira de Santana, Josafá Ramos, esteve à frente da manifestação, que contou com faixas e conversas com os vereadores. “Estamos trabalhando na luta para a soltura de Prisco, e hoje, por ser seu aniversario, e por ele ser desta Casa e cidadão soteropolitano, estamos pedindo aos vereadores mais sensibilidade nesta causa”.

A moção de repúdio, de autoria do vereador Hilton Coelho, não tem representação legal, mas obteve 15 assinaturas dos edis. De acordo com o socialista, a aprovação garante a inserção da Casa em uma rede de solidariedade formada em todo o Brasil. “É um processo arbitrário que não se sustenta, nós não entendemos como essa prisão pode se perpetuar”, indaga.

Os municípios de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Conceição do Coité, Itabuna, Pau Brasil, Camacã, Canavieiras e Juazeiro já aprovaram moções de repúdio ao caso.

Custodiado desde o dia 18 de abril, Prisco continua com problemas de saúde, garantiu o presidente da Aspra em Feira de Santana. No último dia 16 de maio, o representante visitou o edil na cadeia e se surpreendeu com o que viu. “Prisco está em depressão, tomando remédios para combater isso, mais magro e correndo risco de vida. É uma situação dramática. É uma pressão psicológica que ele vem sofrendo”, contou.

Segundo a categoria, a maior preocupação está no risco de morte que o vereador vem sofrendo. “Ele não merece que sua cabeça seja colocada a prêmio”.

A irmã do vereador, Carmem Machado, não teve nenhum contato direto com o irmão, mas segundo informações da esposa, Prisco está tomando antidepressivos. "Minha família está abalada. Minha irmã está tomando antidepressivos, os filhos dele não assistem mais televisão. E não entendemos ess aprisão, ele não queria a greve. É um ser humano e a intenção dele não era isso, ele não queria a greve", garantiu.

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Brasil

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil