Fofoca

Salvador terá dez linhas especiais de ônibus durante a Copa

29 de Maio de 2014 - Piatã

Durante os dias de jogos da Copa do Mundo, a população de Salvador irá contar com rotas diferenciadas de trânsito e transporte. A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) divulgou nesta quarta-feira (28), a criação de dez linhas especiais, além de mudanças no itinerário de algumas linhas que passam pelo entorno da Arena Fonte Nova, ao lado do Dique do Tororó, além do o credenciamento de ônibus fretados.

As linhas especiais seguirão para o estádio em viagens expressas a partir de locais chamados de Pontos de Encontro: no Shopping Barra, Jardim dos Namorados, Shopping Bela Vista, Shopping Iguatemi (estacionamento de trás), Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Rio Vermelho, Aeroporto e Ondina.

Nos shoppings, serão disponibilizadas vagas de estacionamento para os que pretendem ir de carro à arena. O intervalo de saída será de cinco a dez minutos, com início de operação quatro horas antes e término duas horas depois de cada jogo.

O serviço irá custar R$ 15 (ida e volta) para cada usuário e linha e só poderá ser utilizado por meio do Salvador Card, com custo do cartão de R$ 5, comprados nos Postos de Informação da Copa no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, ou nos próprios Pontos de Encontro.

Quem vem de outros municípios, utilizando ônibus fretado, deve fazer o credenciamento do veículo na Transalvador. Serão disponibilizadas 150 vagas, distribuídas entre os estacionamentos do Jardim de Alah e Jardim dos Namorados, na Pituba, além do Parque Atlântico, na Boca do Rio. O deslocamento será feito por meio da linha S5 - Jardim dos Namorados/Arena Fonte Nova. O credenciamento do ônibus fretado e demais informações sobre o transporte na Copa podem ser acessados no site www.copa.transalvador. salvador.ba.gov.br.

Ônibus que circulam no entorno da Fonte Nova terão mudanças no itinerário. Por exemplo, os que trafegam pela Av. Bonocô para a Lapa irão pelo Vale do Ogunjá, Av. Vasco da Gama e rótula dos Barris.

Os que passam pelo túnel Américo Simas e Sete Portas para a Lapa, via Dique, irão pela ladeira da Montanha, rua Carlos Gomes, Campo Grande, viaduto do Canela e avenida Centenário.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma segunda parte de 'EQUILIBRIVM' antes do início da turnê pelo Brasil]
Fofoca

Anitta confirma segunda parte de 'EQUILIBRIVM' antes do início da turnê pelo Brasil

20 de Julho de 2026

Foto: Divulgação

[Carolina Dieckmann explica silêncio sobre Preta Gil durante lançamento de documentário]
Fofoca

Carolina Dieckmann explica silêncio sobre Preta Gil durante lançamento de documentário

20 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[TJ-BA garante tratamento completo para criança com autismo e determina reembolso integral à família]
Bahia

TJ-BA garante tratamento completo para criança com autismo e determina reembolso integral à família

20 de Julho de 2026

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN-PR

[Bruno Reis sanciona lei que amplia informação sobre entrega voluntária de bebês para adoção em Salvador]
Saúde

Bruno Reis sanciona lei que amplia informação sobre entrega voluntária de bebês para adoção em Salvador

20 de Julho de 2026

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

[SindilimpBA impugna licitação em Buritirama e aponta riscos com participação de cooperativas em serviços de limpeza]
Bahia

SindilimpBA impugna licitação em Buritirama e aponta riscos com participação de cooperativas em serviços de limpeza

20 de Julho de 2026

SindilimpBA aguarda modificação do edital pela prefeitura local | FOTO: Divulgação |

[Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador]
Bahia

Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador

17 de Julho de 2026

Fotos: Joá Souza/GovBA - Thuane Maria - GovBA/ - Thuane Maria/GovBA