Fofoca

Estações de Pirajá, Mussurunga e Iguatemi terão gestão estadual

12 de Abril de 2014 - Piatã

As estações de transbordo de Pirajá, Mussurunga e Iguatemi, em Salvador, que eram administradas pelo município, vão passar para a responsabilidade do governo, de acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) desta sexta-feira (11).

A tranferência foi estabelecida no contrato de mudança de gestão da primeira linha do metrô de Salvador, assinado em abril de 2013. Já a Estação da Lapa permanece administrado pela prefeitura.

Segundo a Sedur, os terminais vão funcionar integrados às estações do metrô da Estação Pirajá, Rodoviária e Mussurunga. Assim que estas estações de metrô forem entregues, haverá integração entre o sistema metroviário e os sistemas de ônibus urbanos e metropolitanos de Salvador e Região Metropolitana.

A assinatura do termo de cessão dos terminais de transbordo está prevista para a próxima semana. Após a transferência, o governo fará a concessão dos terminais à CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas por 30 anos, segundo previsto na licitação e no contrato do metrô. G1 Bahia.

Comentários

Outras Notícias

[Pesquisas investigam potencial das canetas emagrecedoras no tratamento de dependências]
Saúde

Pesquisas investigam potencial das canetas emagrecedoras no tratamento de dependências

16 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação/ MS

[Papa Leão XIV passa por cirurgia no pulmão e tem diagnóstico de câncer confirmado]
Mundo

Papa Leão XIV passa por cirurgia no pulmão e tem diagnóstico de câncer confirmado

16 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / VaticanoNews

[Participação de Netinho em eventos de Nova York marcou presença do axé na Times Square]
Bahia

Participação de Netinho em eventos de Nova York marcou presença do axé na Times Square

16 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Wagner Moura e profissionais do cinema pedem acompanhamento internacional das eleições brasileiras]
Fofoca

Wagner Moura e profissionais do cinema pedem acompanhamento internacional das eleições brasileiras

16 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Golden Globes / Reprodução

[Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro]
Fofoca

Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro

15 de Outubro de 2026

foto: instagram

[Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick]
Fofoca

Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick

15 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais