Moradores de Simões Filho cobram limpeza da cidade e secretário afirma que serviços estão sendo feitos
09 de Janeiro de 2014 - PiatãSecretário da Habitação de Simões Filho, Virgílio Teixeira Daltro, escutou diversas reclamações.
Em entrevista a uma rádio na cidade de Camaçari, o secretário da Habitação de Simões Filho, Virgílio Teixeira Daltro, escutou diversas reclamações feitas por ouvintes sobre a falta de limpeza adequada em toda a cidade.
Apesar de não ser o responsável pela Secretaria dos Serviços Públicos, a qual tem como obrigação cuidar da limpeza pública, o secretário Virgilio discordou dos ouvintes afirmando com veemência que Simões Filho está limpa e ainda completou, “certamente as pessoas que estão fazendo essas criticas são do grupo de oposição a este governo”.
Após defender o colega Neco Almeida, titular da Sesp, Vírgilio se colocou a disposição para circular pelas vias da cidade com os munícipes para que todos comprovem que o município está limpo, fato que como vem sendo divulgado pelo PORTAL BAHIA NO AR, inclusive com imagens, não condiz com a verdade.
Minha Casa, Minha Vida
Durante a entrevista, o secretário da Habitação de Simões Filho, Virgilio Teixeira Dauto, ainda prestou esclarecimentos sobre a demora para a entrega dos imóveis do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.
No município, ainda não foi entregue nenhuma unidade habitacional, fato que segundo o secretário da Habitação, se deve a burocracia existente no país. “Temos 2.000 unidades habitacionais prontas para entrega e outras 2.500 em fase de construção”, informou.
Na ocasião, Virgilio explicou o processo para a entrega das habitações e informou que houve um atraso maior devido a mudanças nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida. “Após liberação da engenharia, é feito o sorteio das unidades e em seguida estamos fazendo a implantação do piso, como determina as novas regras do programa habitacional. Na sequência, é feita a separação individual das unidades e por fim o registro dos imóveis em nomes dos beneficiários para a entrega das chaves”.
Quando questionado por um ouvinte sobre uma previsão para a entrega dos imóveis, Virgilio informou que dentro de 15 dias poderá ter uma estimativa de quando beneficiários poderão receber as chaves.
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023