Fofoca

Moradores de Simões Filho cobram limpeza da cidade e secretário afirma que serviços estão sendo feitos

09 de Janeiro de 2014 - Piatã

Secretário da Habitação de Simões Filho, Virgílio Teixeira Daltro, escutou diversas reclamações.

Em entrevista a uma rádio na cidade de Camaçari, o secretário da Habitação de Simões Filho, Virgílio Teixeira Daltro, escutou diversas reclamações feitas por ouvintes sobre a falta de limpeza adequada em toda a cidade.

Apesar de não ser o responsável pela Secretaria dos Serviços Públicos, a qual tem como obrigação cuidar da limpeza pública, o secretário Virgilio discordou dos ouvintes afirmando com veemência que Simões Filho está limpa e ainda completou, “certamente as pessoas que estão fazendo essas criticas são do grupo de oposição a este governo”.

Após defender o colega Neco Almeida, titular da Sesp, Vírgilio se colocou a disposição para circular pelas vias da cidade com os munícipes para que todos comprovem que o município está limpo, fato que como vem sendo divulgado pelo PORTAL BAHIA NO AR, inclusive com imagens, não condiz com a verdade.

Minha Casa, Minha Vida

Durante a entrevista, o secretário da Habitação de Simões Filho, Virgilio Teixeira Dauto, ainda prestou esclarecimentos sobre a demora para a entrega dos imóveis do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.

No município, ainda não foi entregue nenhuma unidade habitacional, fato que segundo o secretário da Habitação, se deve a burocracia existente no país. “Temos 2.000 unidades habitacionais prontas para entrega e outras 2.500 em fase de construção”, informou.

Na ocasião, Virgilio explicou o processo para a entrega das habitações e informou que houve um atraso maior devido a mudanças nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida. “Após liberação da engenharia, é feito o sorteio das unidades e em seguida estamos fazendo a implantação do piso, como determina as novas regras do programa habitacional. Na sequência, é feita a separação individual das unidades e por fim o registro dos imóveis em nomes dos beneficiários para a entrega das chaves”.

Quando questionado por um ouvinte sobre uma previsão para a entrega dos imóveis, Virgilio informou que dentro de 15 dias poderá ter uma estimativa de quando beneficiários poderão receber as chaves.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil