Famílias ocupam apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari
14 de Janeiro de 2014 - PiatãPrédio do Condomínio Chácara Santo Antônio é ocupado por famílias.
Foto: Divulgação.Mais de 20 famílias inscritas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari, continuam ocupando um dos prédios do Condomínio Chácara Santo Antônio, empreendimento do programa habitacional do governo Federal, localizado no bairro da Lama Preta, sede do município.
De acordo com informações do líder da oposição em Camaçari, o vereador Elinaldo (DEM), que esteve no local a pedido das famílias nesta terça-feira (14), os munícipes reclamam da demora para a entrega das unidades habitacionais. “Eles estão no prédio há 15 dias e em algumas unidades estão mais de duas famílias”, informou.
Acompanhado do vereador Junior Borges (DEM), após conversa com as famílias, Elinaldo seguiu para a Secretaria da Habitação (Sehab), a fim de solucionar a questão em conversa com o titular da pasta, João Bosco Quirelli.
O democrata culpou o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), pela atitude do grupo em ocupar os apartamentos que já têm donos e ainda chamou o ex-gestor da cidade de mentiroso. “O ex-prefeito Caetano enganou o povo com a conversa de que iria dar 10 mil casas e até hoje a gente vê o sofrimento dessas pessoas”.
Segundo Elinaldo, entre 2009 e 2010, Caetano prometeu entregar 10 mil moradias para as famílias mais carentes. Quando a inscrição no Minha Casa, Minha Vida foi aberto, a Prefeitura inscreveu 11 mil famílias, mil a mais do que a quantidade de casas prometidas. “Nesse período, Caetano entregou menos de três mil casas às pessoas inscritas. Até hoje os inscritos de 2009 batem cabeça para receber suas casas, um absurdo”.
O líder da oposição no município destacou ainda que em 2012, ano de eleição, Caetano voltou a inscrever 11 mil famílias. “Com a mesma cara de pau, ele inscreveu mais 11 mil pessoas, sem ainda ter atendido as 11 mil de 2009. Tudo por causa do período eleitoral”, falou.
Comentários
Outras Notícias
Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas
22 de Abril de 2026Foto: Caia Ramalho
Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino
22 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix
22 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Netflix
Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo
22 de Abril de 2026Foto: João Cotta/TV Globo
Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina
21 de Abril de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa
21 de Abril de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023