Camaçari: Estudantes vão receber 10 mil mochilas eco-sustentáveis
21 de Janeiro de 2014 - Piatã
Os estudantes da educação infantil e fundamental 1 da rede pública municipal vão ganhar 10 mil mochilas eco-sustentáveis e participar do projeto de Educação Ambiental da Ford Motor Company.
O anúncio dos dois novos projetos sociais foi feito na manhã desta terça-feira (21), durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado, o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o chefe de gabinete da Seduc (Secretaria de Educação), Marcio Neves, e a supervisora de Assuntos Governamentais e Relações Públicas da Ford, Magnólia Borges.
Confeccionadas através do Projeto Axé, a partir de fardamento industrial reutilizado, após descaracterização e higienização, as mochilas vão conter kits com caderno, lápis e lápis de cera. Os equipamentos escolares serão entregues em duas etapas. A primeira em março e a segunda em maio. A iniciativa da Ford também prevê a realização de workshops de customização para alunos de 10 escolas municipais.
O projeto de Educação Ambiental acontece através de visitas de estudantes de 40 escolas municipais ao Centro Ambiental da Ford. A ação é patrocinada pela montadora norte-americana e inclui transporte e lanche. Durante as visitas, os alunos vão participar de atividades educativas e oficinas sobre meio ambiente, desenvolvimento sustentável, arte ambiental – reciclável, horta, compostagem e minhocário. Ao final das atividades, os alunos irão produzir as mudas de plantas e levá-las para as residências. Após visita ao Centro, uma equipe técnica vai às escolas criar uma horta ou jardim com os estudantes.
De acordo com o prefeito Ademar Delgado, a parceria com a Ford vai incentivar os jovens a preservarem o planeta e a vida. “É uma forma de colaborar com o desenvolvimento sustentável e uma oportunidade de abrir a cabeça das crianças para o tema”, afirmou. No ano passado, o projeto ambiental foi desenvolvido em caráter experimental e beneficiou 893 alunos de 26 escolas. Em 2014, o objetivo é atingir 40 escolas e 1,8 mil alunos.
A supervisora de Assuntos Governamentais e Relações Públicas da Ford, Magnólia Borges, agradeceu ao prefeito Ademar Delgado a oportunidade de desenvolver os projetos com os estudantes da rede pública municipal. “Vim trazer a boa notícia da implantação dos dois novos projetos, de cunho social e ambiental, e agradecer a parceria com a Prefeitura”, enfatizou.
ODONTOMÓVEL
Outro importante projeto realizado em parceria entre a Prefeitura e a Ford é o Odontomóvel. A unidade já alcançou 9 mil ações, incluindo escovações e aplicação de flúor, 4 mil procedimentos clínicos e 1,3 mil tratamentos concluídos.
Atualmente, o Odontomóvel está próximo à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Nova Vitória e atende os moradores da localidade, bem como os estudantes da comunidade. Quando as aulas iniciarem, o consultório móvel irá atender os estudantes da rede municipal, principal público do projeto.
Comentários
Outras Notícias
Pesquisas investigam potencial das canetas emagrecedoras no tratamento de dependências
16 de Outubro de 2026Foto: Divulgação/ MS
Papa Leão XIV passa por cirurgia no pulmão e tem diagnóstico de câncer confirmado
16 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / VaticanoNews
Participação de Netinho em eventos de Nova York marcou presença do axé na Times Square
16 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Wagner Moura e profissionais do cinema pedem acompanhamento internacional das eleições brasileiras
16 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Golden Globes / Reprodução
Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro
15 de Outubro de 2026foto: instagram
Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick
15 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023