Filha de deputado assassinado, falsa médica sofre problemas psiquiátricos, diz advogado
29 de Janeiro de 2014 - PiatãNa delegacia, Danielle alegou que se formou em Medicina em 2005, no Rio de Janeiro. No entanto, o advogado da família dela, Fabiano Pimentel, desmentiu a informação

Usando um registro falso do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Danielle Cotrim Guimarães, 38 anos, foi presa acusada de se passar por cirurgiã e médica clínica. Segundo a polícia, ela usou o registro de uma médica de Vitória da Conquista, para dar plantões em hospitais e até no Samu de Candeias, além de prescrever medicamentos em Salvador e Região Metropolitana. Danielle, moradora da Cidade Jardim, foi presa segunda-feira.
A falsa médica começou a ser investigada depois que um farmacêutico desconfiou de um erro numa receita emitida pela falsa médica — ela trocou a letra y pelo i ao receitar o anti-inflamatório Tylex. Pelo número do registro, o farmacêutico entrou em contato com a médica dona do registro, que registrou ocorrência na 6ª Delegacia (Brotas), em dezembro. Na contratação, a golpista alegava que tinha perdido o diploma.
Segundo a Polícia Civil, ela trabalhou em 11 plantões — e recebeu por cada um cerca de R$ 1.400. A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia, acredita que o golpe vinha sendo aplicado há cerca de um ano.
Na delegacia, Danielle alegou que se formou em Medicina em 2005, no Rio de Janeiro. No entanto, o advogado da família dela, Fabiano Pimentel, desmentiu a informação e disse que ela sofre problemas psiquiátricos desde 2007. Danielle é filha do ex-deputado estadual Maurício Cotrim Guimarães, assassinado no dia 14 de setembro de 2007, em Itamaraju.
Ela vai responder pelos crimes de uso de documento falso e exercício ilegal da profissão de médico. Em nota, a prefeitura de Candeias confirmou que Danielle deu dois plantões no Hospital Municipal de Candeias e no Samu do município, mas que ela não possui vínculo com o município. Junto com Danielle, foi preso também seu namorado: Paulinelle Conceição, 37, que portava uma carteira de habilitação falsa. As informações são do Correio
Comentários
Outras Notícias
Bloco Frenesi anuncia volta ao Carnaval de Salvador após 17 anos fora da avenida
11 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Justiça determina penhora de imóveis de Pelé por dívida condominial em Santos
11 de Novembro de 2025Foto: Domicio Pinheiro / Ag. Estado
Raphinha representa o Brasil entre indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa
11 de Novembro de 2025Foto: Reprodução/Internet
Globo prepara sequência de Avenida Brasil com retorno de Carminha e Tufão, afirma colunista
11 de Novembro de 2025Foto: TV Globo
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023