Marquinhos Santos faz apenas uma mudança no Bahia para o jogo de hoje a noite contra o Conquista
29 de Janeiro de 2014 - PiatãApesar do técnico Marquinhos Santos ter optado por um rodízio discreto dessa vez, a alteração mexe bastante com a composição do time em campo.
Sai Rhayner, entra Branquinho. Essa é a única mudança do Bahia para a partida das 21h15 de hoje, contra o Vitoria da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. Apesar do técnico Marquinhos Santos ter optado por um rodízio discreto dessa vez, a alteração mexe bastante com a composição do time em campo.
O torcedor vai ver o Bahia se apresentar de forma diferente do que viu no último sábado, quando enfrentou o Bode pela primeira vez e o venceu na Fonte Nova por 1x0. Poupado por desgaste físico, o atacante Rhayner nem viajou para o Sudoeste do estado e será substituído por Branquinho, que não atuou sábado passado e volta descansado.
Assim, o tricolor sai do esquema 4-3-3, com três volantes e três atacantes, e passa a jogar no clássico 4-4-2, usando quatro homens de meio e dois atacantes. A formação em losango tem Fahel na frente da defesa, Pittoni pela direita, Hélder na esquerda e Branquinho um pouco mais adiantado - principal responsável por armar as jogadas para Rafinha e Maxi. O time perde velocidade no setor ofensivo, mas ganha qualidade técnica no meio de campo.
“O Branquinho é jogador de meio de campo, cadenciado, joga mais com a bola no pé, vem de trás e enfia bem a bola”, avalia o atacante Rafinha, que ao lado de Maxi Biancucchi será ainda mais cobrado pelos gols.
Estatura - A saída de Rhayner deixa o ataque tricolor mais baixo. Maxi e Rafinha têm apenas 1,64m de altura cada. Por isso, as jogadas pelo chão serão prioridade. Bola aérea, só nas chegadas de cabeceadores como Fahel e o pessoal lá da defesa.
“Quando a gente chega no fundo, a gente não procura colocar a bola no alto, a gente tenta colocar sempre ali no meio dos zagueiros”, sinaliza Rafinha. E o camisa 9 não enxerga só desvantagens. “O bom também é que a gente tem velocidade e saímos muito no contra-ataque. É aproveitar o que temos de melhor”. Com quatro pontos, o Bahia é o terceiro colocado do Grupo B, com o mesmo número de pontos do Santa Cruz, segundo. O CSA lidera a classificação com sete pontos.
Correio*
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023