Para avançar às semifinais, o Vitória tem que vencer ou empatar por dois ou mais gols
17 de Fevereiro de 2014 - PiatãEm Pituaçu, a equipe rubro-negra não rendeu. Faltou compactação e mais variação nas jogadas
Foto: Robson Mendes.Dinei fez o dele, mas terá que ser mais eficiente para ajudar o Leão a conquista vaga em Fortaleza, dia 27Futebol não tem lógica, fórmula. Isso todo mundo já está cansado de saber. O foco da semana passada na Toca do Leão foi a Copa do Nordeste. O desastre de 2013, quando foi eliminado pelo mesmo Ceará, ainda respinga na cabeça dos rubro-negros.
Ney Franco poupou os titulares no meio da semana e deu o descanso merecido... Nada adiantou. No empate em 1x1 em Pituaçu, a equipe rubro-negra simplesmente não rendeu. Faltou compactação e mais variação nas jogadas. Agora, o Leão terá que jogar muito mais bola para eliminar os cearenses, dia 27, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O regulamento da competição é outro ponto que complica um pouco a vida do Vitória. Funciona como na Copa do Brasil e o gol sofrido em casa pode definir a vaga nas semis. Lá em Fortaleza, o Ceará já entra em campo classificado. Para garantir um Carnaval sossegado para os rubro-negros, o Vitória tem que vencer. Empate por dois gols ou mais também garante a vaga ao Leão.
O Ceará saiu na frente em Pituaçu e Dinei salvou o Vitória da derrota. O atacante marcou o seu primeiro gol nesta Copa do Nordeste. Ao deixar o campo, o camisa 9 reconheceu o baixo rendimento coletivo. “Acho que a equipe não se encontrou hoje, mas não está nada perdido. Esse empate não foi de bom tamanho, mas uma derrota seria pior. É ver o que erramos nessa partida e ajeitar as coisas”, lamentou.
Foto: Robson Mendes. Luis Carlos fez duas grandes defesas e ainda chegou antes de Adaílton neste lance
Os mais de 14 mil rubro-negros que foram a Pituaçu devem ter deixado o estádio apreensivos com o que viram em campo e com o futuro na competição. O técnico Ney Franco fez questão de salientar que o que conta mesmo é a presença rubro-negra nas semifinais. “Foi um jogo equilibrado. O que vale é a passagem para a próxima fase e ainda faltam noventa minutos”.E o rodízio na Toca do Leão vai prosseguir. Antes do jogo de volta conta o Ceará, o Vitória tem duas partidas pelo Baiano.
Juazeirense na quarta e o clássico contra o Bahia no domingo. “Contra o Bahia vamos usar a força máxima. Para o jogo de quarta vamos avaliar qual a melhor opção, ainda estamos na liderança. A prioridade passa a ser a Copa do Nordeste”, frisou Ney.
*Correio
Comentários
Outras Notícias
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023