Ônibus com universitários é queimado e apedrejado em Itabuna após morte de garoto
18 de Fevereiro de 2014 - PiatãOnda de manifestações acontece na cidade desde o domingo, quando garoto morreu após perseguição da PM
Foto: Radar Notícias.Um ônibus foi queimado e apedrejado na noite desta segunda-feira (17) no bairro Lomanto, em Itabuna, mesmo local onde aconteceram protestos neste domingo depois que um garoto foi morto após perseguição da Polícia Militar. Segundo o 15º Batalhão de Polícia Militar, não é possível dizer se este ato também se trata de um protesto com relação à morte do garoto, mas é possível.
O fato aconteceu com um ônibus que faz transporte de estudantes universitários. Na altura da avenida J.S. Pinheiro, jovens aparentando serem menores de idade pararam o ônibus, jogaram pedras nos vidros e depois iniciaram um incêndio - os bombeiros chegaram rápido e conseguiram impedir o fogo de se propagar - a parte mais atingida foi a da cadeia do motorista.
Há relatos de estudantes que sofreram ferimentos leves por conta das pedras e dos vidros quebrados.
As aulas na unidade de Itabuna da Unime foram suspensas após o caso.
Em nota, a PM informou que um Inquérito Policial Militar apura a situação e que os cinco policiais que faziam parte da guarnição envolvida no caso foram afastados das atividades operacionais por enquanto, aguardando a conclusão do caso. Nadson morreu depois de um acidente quando fugia da polícia - ele estava de moto, sem capacete, e não parou em uma blitz, sendo seguido por uma viatura.
Segundo populares, a viatura alcançou e atropelou Nadson, mas a PM afirma que o garoto morreu ao se chocar com um veículo que estava parado. Leia a íntegra da nota divulgada pela PM:
A Polícia Militar iniciou os procedimentos administrativos para apurar o fato e os cinco policiais que integravam a guarnição foram afastados das atividades operacionais até a conclusão do Inquérito Policial Militar (IPM), cujo responsável é o major PM Damásio.
A Polícia Técnica fez a perícia e remoção do corpo para posterior emissão de laudo, que poderá apontar a causa da morte, peça integrante do IPM.
Segundo os policiais, por volta das 10 horas de sábado (16) no bairro Lomanto, em Itabuna, um suspeito furou uma blitz da Rondesp/Sul e fugiu em alta velocidade. Os policiais passaram a segui-lo, mas o fugitivo colidiu com um carro que estava parado. A viatura da PM parou logo em seguida e acionou o SAMU para prestar os primeiros socorros. Só então a pessoa foi identificada como sendo Nadson P. de Almeida, 14 anos, que morreu no local.
Populares fizeram manifestações e invadiram um pátio municipal depredando o patrimônio e roubaram motocicletas que estavam no local, o que motivou a prisão condução de 18 pessoas à delegacia. As informações são do Correio da Bahia.
Comentários
Outras Notícias
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023