Salvamar registra 50 ocorrências de afogamentos apenas neste domingo
04 de Março de 2014 - PiatãMais de 1.200 espetinhos foram recolhidos
Apenas no último domingo (2), a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 50 pré-afogamentos. A situação, segundo João Luiz, coordenador do órgão, é sempre bastante crítica após a ingestão de álcool. "Só ontem registramos 24 ocorrência na Barra e 14 na praia de Ondina?", afirma, em nota, João.
As outras 12 ocorrências foram nos trechos entre Jardim de Alah a Aleluia. A Salvamar já registrou 117 ocorrências, sendo 92 no circuito Barra-Ondina.
Apreensões
No último domingo, 1247 espetinhos foram recolhidos em mais um dia de fiscalização por parte dos agentes da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e da Guarda Municipal do Salvador (GMS), ambos vinculados a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). Também foram apreendidas 32 facas, seis barras de ferro e 17 garrafas de vidro, entre outras armas brancas, além de mais de 1.000 latas de cerveja e refrigerante e bebidas artesanais nos principais circuitos do Carnaval em Salvador.

A secretária Rosemma Maluf disse, segundo a assessoria de comunicação da Semop, que as ações da secretaria, envolvendo a participação da Polícia Militar em algumas operações, continuam sendo realizadas com rigor. Houve aumento de armas brancas apreendidas, que já totalizam 3.203 apreensões, 268 litros de bebidas artesanais, 4.355 latas de cervejas e refrigerantes, 74 carros de mão, e outros itens que já contabilizam mais 8 mil mercadorias retidas.
Fiscalização e Prevenção
Através da Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor (Codecon) e da Guarda Municipal de Salvador (GMS), a Semop está atuando no Carnaval desenvolvendo ações de fiscalização, orientação e prevenção à violência. No domingo (2), a Codecon registrou 36 notificações, após vistoriar 230 estabelecimentos, contabilizando desde início da folia 126 notificações, Já a GMS registrou 33 ocorrências envolvendo casos de lesão corporal, apreensão de drogas, prestação de socorro e outros, somando assim 120 registros. Ambos os órgãos realizam diariamente a distribuição de panfletos informativos, a fim de conscientizar e orientar os foliões.
*Correio
Comentários
Outras Notícias
Xande de Pilares e Revelação anunciam turnê de reencontro com show em Salvador
20 de Abril de 2026Foto: Divulgação / Fernando Young
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or ajusta regra sobre acompanhante de idosos
20 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Força Nacional segue no extremo sul da Bahia por mais três meses após nova portaria
20 de Abril de 2026Foto: SSP
Pesquisa Quaest aponta que quase 3 em cada 10 brasileiros fazem apostas online
20 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves / Agência Brasil
Lula chega à Alemanha para assinar parcerias comerciais e de inovação
19 de Abril de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Eleições 2026: AGU orienta agentes públicos sobre condutas proibidas
19 de Abril de 2026Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023