Conferência Intermunicipal de Defesa Civil acontece em Camaçari
05 de Março de 2014 - PiatãAlém de Camaçari, outras 11 cidades devem participar do evento
Na próxima quinta-feira (6), Camaçari irá sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa. O evento acontece das 8h às 18h, no Teatro Cidade do Saber (TCS).
A iniciativa que tem o intuito de promover a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas a área, contempla toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e deve contar com presença de representantes de municípios de Candeias, Catu, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salinas da Margarida, Simões Filho e Vera Cruz, além de Camaçari.
Com o tema Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, a conferência tem o objetivo de trabalhar assuntos relacionados às diretrizes de trabalho, bem como preparar para a Conferência Estadual, que acontece nos dias 14 e 15 de abril, em Salvador, na qual serão apresentadas as propostas selecionadas.
As discussões serão norteadas pelas temáticas Gestão integrada de riscos e resposta a desastres, Integração de Políticas Públicas Relacionadas à Proteção e à Defesa Civil, Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil e Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.
Programação
8h – Credenciamento
Assinatura da lista de presenças com a identificação dos participantes por segmentos.
9h – Abertura da Conferência Municipal com a presença do prefeito Ademar Delgado
9h30 – Apresentação e Aprovação do Regulamento da Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil.
10h – Palestra - TEMA: Apresentação sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.
11h - Apresentação sobre a Conferência Nacional com suas Etapas: Estadual e Municipal e enfoque na Metodologia e Eixos Temáticos da 2ª CNPDC.
12h – Intervalo para almoço
13h – Reunião dos Grupos de Trabalho
Instalação dos Grupos de Trabalho por Eixo Temático
Leitura do Texto de Referência (por eixo temático)
Debates
Elaboração de propostas de princípios e diretrizes
15h45 - Coffee Break
16h – Plenária Geral para Validação e priorização das propostas
17h às 18h
Inscrição de candidaturas de Delegados para a Conferência Estadual
Plenária de encerramento
Apresentação e validação dos relatórios dos Grupos de Trabalho
Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual
Encerramento
Comentários
Outras Notícias
![Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool [Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238074/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool
08 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia [Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238073/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia
08 de Setembro de 2025Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
![Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada [Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238072/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada
08 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"
07 de Setembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio [Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238070/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio
07 de Setembro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança [Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238069/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança
06 de Setembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023