Camaçari: Unidades de Saúde realizam o Dia D de vacinação amanhã
06 de Março de 2014 - PiatãA Sesau (Secretaria da Saúde) realiza amanhã (07/03), o Dia D de Vacinação contra o Sarampo. A meta é imunizar 19.096 crianças com idade de 6 meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A campanha abrange a região Nordeste em função do surto de sarampo registrados nos estados do Ceará e Pernambuco.
Cerca de 400 profissionais serão destacados para atuarem nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas USFs (Unidades de Saúde da Família) para a vacinação contra o Sarampo. O atendimento nas unidades de saúde acontece de segunda à sexta, das 8h às 17h, até o dia 14 de março.
Os pais ou responsáveis podem levar as crianças a qualquer unidade de saúde. Mulheres de até 49 anos e homens de até 39 anos, também podem tomar a vacina. Para aplicar a dose é necessário apresentar o cartão de vacinação.
A vacina não deve ser tomada por gestantes e indivíduos que estejam fazendo uso de corticóides e que tenham imunossupressão congênita ou adquirida.
SARAMPO
O Sarampo é uma doença viral, extremamente contagiosa e muito comum na infância. A doença é transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas.
Os sintomas iniciais aparecem de oito a 12 dias após a infecção e incluem febre alta, olhos vermelhos e pequenas manchas brancas na parte interna da boca. Vários dias depois, uma erupção se desenvolve, geralmente no pescoço e na face e gradualmente se espalha pelo corpo.
Comentários
Outras Notícias
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023