Camaçari: Saúde anuncia melhorias e 581 contratações
13 de Março de 2014 - Piatã
O prefeito Ademar Delgado assinou na tarde de ontem (12), em reunião com gestores da Sesau (Secretaria da Saúde) 12 solicitação de despesas e uma autorização para a convocação de 581 novos servidores, desde o nível médio ao superior, todos aprovados pelo concurso público de edital nº 001/2013.
A reunião realizada na Segov (Secretaria de Governo) foi feita para que cada gestor apresentasse as propostas para otimizar os serviços de saúde prestados à população de Camaçari.
Iniciada com a apresentação do relatório da Ouvidoria Itinerante de Saúde, a qual já visitou 10 unidades de saúde desde o último dia 08 para identificar as demandas, a reunião foi produtiva.
Diante do relatório, os gestores da Saúde apresentaram as melhorias já efetivadas e o prefeito Ademar assinou os documentos necessários para tornar os procedimentos mais céleres. “Foi muito importante ver os resultados apresentados e provarmos que podemos melhorar ainda mais a saúde do nosso Município”, pontuou o prefeito Ademar.
Com as convocações, que devem ser feitas após a homologação do concurso mais recente, os serviços que vão desde o administrativo, passando pelas unidades de atenção básica, até os procedimentos médicos devem se tornar mais ágeis. Já a assinatura das solicitações vai adiantar a compra de medicamentos e instrumentos necessários para o atendimento e a realização de exames médicos, explica o secretário da Saúde, Vital Sampaio.
No que tange à compra de medicamentos, 23 novos itens já chegaram ao almoxarifado da Sesau, enquanto que a licitação para a manutenção das unidades de saúde já será feita hoje (13/03). Outro ganho foi a ampliação da oferta e a agilidade nos resultados dos exames de Papanicolau (preventivo ginecológico), que passou de 1.900 para três mil leituras de lâminas ao mês, de acordo com o diretoria do Departamento de Controle, Auditoria e Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) de Camaçari.
Além disso, o processo de informatização e implantação de fibra óptica, o qual vai influenciar diretamente na marcação de exames no município, passa pela construção da licitação, a qual deve estar pronta para ser lançada esta semana, segundo o CTS (Centro de Tecnologia em Saúde).
Além de mais de 30 membros da Sesau, entre gestores e coordenadores, participaram da reunião representantes da Secad (Secretaria da Administração) e o ouvidor-geral do Município, Temístocles Mattos, o ouvidor da saúde, Amaury Ferreira, e o assistente do Executivo, Antonio Ferreira Neto, membros da comissão que tem visitado as unidades médicas. Com informações da assessoria.
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023