Garoto é atacado por abelhas no bairro da Ribeira
23 de Outubro de 2013 - PiatãCaso aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na Cidade Baixa. Menino foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Um menino foi atacado por abelhas na manhã desta quarta-feira (23), na Avenida Beira Mar, Orla da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador. Uma moradora contou que o garoto subiu em um pé de tamarindo, onde tinha um enxame. Os insetos atacaram o menino, que foi socorrido por um comerciante da área, que improvisou com um lençol uma forma de tentar salvá-lo.
Policiais militares também ajudaram no socorro e chegaram a ser picados. O garoto deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele ainda é desconhecido.
Juarez de Jesus, 40 anos, vendedor de coco na orla da Ribeira, disse que se arriscou para livrar o menino das abelhas. "Eu peguei um edredom, fiz um rolo, e coloquei fogo para que a fumaça fizesse o enxame evacuar, mas não teve efeito", relata. Em seguida, o homem usou extintores de incêndio, mas também não conseguiu que os insetos se afastassem. O comerciante diz que, mesmo com o perigo do ataque, segurou na mão do menino e o arrastou até um local para que os PMs conseguissem transportá-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que uma ambulância foi acionada, mas quando chegou ao local, o garoto já estava sendo conduzido por uma viatura da Polícia Militar. Ainda segundo o Samu, o menino foi encaminhado pelos PMs para o Hospital São Jorge (antigo Pam de Roma) e de lá, por não haver vaga, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O transporte para o HGE foi feito em uma unidade avançada do Samu, que seguiu acompanhando a viatura da PM durante o atendimento.
A moradora relatou ao G1 que o caso aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira e o garoto aparenta ter de 13 a 14 anos. A família dele não foi localizada. O local do ataque fica na orla do bairro, próximo a uma área de restaurantes.
*G1.
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023