Justiça nega pedido de soltura da médica
24 de Outubro de 2013 - PiatãKátia Vargas Leal está presa desde o dia 17 de outubro e seu advogado pediu habeas corpus para que ela responda em liberdade pela acusação de duplo homicídio triplamente qualificado dos irmão Emanuel e Emanuelle Gomes.
Foto: Divulgação.A oftalmologista está no Presídio Feminino da Mata Escura
A médica Kátia Vargas, de 45 anos, acusada de provocar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 23 e 21 anos, teve a liminar do habeas corpus negado nesta quarta-feira, 23, pelo desembargador Jefferson Alves de Assis. O advogado de defesa Vivaldo Amaral deu entrada no pedido no plantão judiciário na noite desta quarta, solicitando que a oftalmologista responda o processo em liberdade.
Apesar da liminar ter sido negada, o habeas corpus ainda será analisado por outro magistrado, que pode manter a decisão do desembargador ou determinar a soltura da médica. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ainda não foi sorteado o juiz que vai apreciar o pedido e também não há prazo para que isso aconteça.
Kátia Vargas está presa no Presídio Feminino, em Mata Escura, desde o último dia 17, quando deixou o Hospital Aliança, onde estava internada desde o acidente. A oftalmologista foi indiciada por duplo homicídio triplamente qualificados e o inquérito encaminhado para a justiça. O caso é acompanhado atualmente pela promotora Armênia Santos.
A Tarde
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023