Exclusivo: Apenas um dos três presos na ação da Furtos e Roubos continua preso
30 de Outubro de 2013 - PiatãA ação se deu ontem, dia 29 de outubro, e levou três homens para averiguação, mas apenas um permanece em poder da polícia.Um menor, suspeito de vários homicídios, foi encaminhado ao Ministério Público da cidade.
Foto: Shirlene Santana/ Bahia no ArPor volta do meio-dia, policias entraram no apartamento e levaram três homens para a delegacia
Somente um dos três autuados ontem, dia 29 de outubro, pela polícia em um apartamento do Conjunto Habitacional Simões Filho I, em Simões Filho, por tráfico e porte de armas está preso. Um dos homens conduzidos não teve prova que pesasse contra ele e foi liberado e o segundo é um menor de 17 anos que foi encaminhado para o Ministério Público da cidade.
Segundo a delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DPFR), apenas Adelmo Silva dos Santos Júnior, de 19 anos, que portava um revólver calibre 38 e guardava no apartamento onde vive 99 pedras de crack, continua preso, na Baixa do Fiscal.
“Eles estavam consumindo drogas no apartamento desse que foi liberado, mas as armas e as pedras estavam no apartamento de Adelmo”, contou a delegada em entrevista ao portal BAHIA NO AR.
Ainda segundo Francineide, o menor J. C. J. possuía um pistola 380, nova, que ele teria comprado por R$ 2.500. “Ele não trabalha, não estuda e disse que comprou a arma porque estava sendo ameaçado por uma pessoa do bairro”, relatou a autoridade.
A delegada também completou que o menor tem sido apontado como responsável por vários homicídios na cidade. “Ele já foi entregue ao Ministério Público e o juiz vai decidir se ele será internado (onde pode ficar por, no máximo, três anos) ou se vai ser devolvido à família”.
A prisão e investigação foi feita sob coordenação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DPFR) e contou com o apoio da 22ª Dlegacia Distrital de Simões Filho.
Comentários
Outras Notícias
Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas
22 de Abril de 2026Foto: Caia Ramalho
Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino
22 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix
22 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Netflix
Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo
22 de Abril de 2026Foto: João Cotta/TV Globo
Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina
21 de Abril de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa
21 de Abril de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023