Fofoca

Pai nega sequestro, diz que está com filho em São Paulo e ameaça processo

27 de Dezembro de 2013 - Piatã

O advogado diz que o filho vive com ele em São Paulo e que tem guarda da criança.

O advogado José Naécio de Matos negou nesta quinta-feira (26) que tenha sequestrado o filho, Guilherme, de 5 anos. Naécio diz que tem a guarda da criança e que foi, sozinho, até Riachão do Jacuípe para pegar a criança, que teve autorização da Justiça para passar 10 dias com a mãe em janeiro deste ano, mas depois disso não foi devolvido. Ele nega veementemente a versão divulgada pela família da mãe de Guilherme, de que tenha mandado homens armados retirarem o garoto de casa.

"Eu arrumei um carro, que é meu, comprei uma Saveiro preta, com vidro fumê, coloquei óculos escuros, boné e fiquei lá embaixo de uma árvore fingindo que estava vendo uma revista. Quando o Juarez (tio) saiu com o Guilherme, eu encostei. O Guilherme percebeu, falou "papai, papai" e correu. O Juarez tentou segurar um pouco, mas eu disse que se ele não soltasse iria preso por sequestro", conta.

Segundo Naécio, mandados para reaver a criança nunca eram cumpridos porque oficiais de Justiça alegavam não encontrar o menino. Por isso, ele diz que foi pessoalmente várias vezes à cidade tentando fotografar o filho e provar que estava vivendo ali. Ao encontrar Guilherme com o tio, resolveu levá-lo. "Não tem lógica, mesmo que eu não tivesse guarda, deixar meu filho com uma terceira pessoa". "Ela (a mãe do garoto) simplesmente não devolveu o Guilherme. Estava vivendo em São Paulo, abandonou o emprego, a pós-graduação, largou tudo e levou a criança", diz Naécio.

O advogado diz que o filho vive com ele em São Paulo desde 2012 e está na capital paulista neste momento. Ele acusa a advogada Patrícia Almeida, 31, de por várias vezes ter deixado a criança com ele quando não queria criá-lo, de raptar o menino uma vez em 2011, em Salvador, e diz que pretende processá-la pelas acusações que vem fazendo contra ele. "Eu não vou deixar correr à revelia (a investigação policial). Quero esclarecer tudo. Eu vou meter outros processos nela, eu quero que ela prove o que está dizendo. E comunicar coisas falsas (à polícia) é crime", acrescenta.

Ele diz que pretende manter o filho. "A guarda é minha. Se eu perder, recorro até o papa", garante.

"Ele é louco"

A advogada Patrícia Almeida rebate o ex-marido e reafirma a denúncia de que três homens armados retiraram o filho Guilherme, 5 anos, de dentro de casa. Ela prestou depoimento na delegacia na manhã de hoje.

"Ele diz que tem mandado para pegar a criança, mas é mentira. A gente estava brigando pela guarda do Guilherme, ele entrou com processo na Justiça de São Paulo quando já existia um processo correndo aqui. A Justiça não sabendo que eu já tinha a guarda aqui concedeu, mas eu recorri e eles acabaram remetendo o processo todo para cá. É tudo mentira dele", garante a advogada. "Ele é louco".

"Mesmo se ele tivesse a guarda, contratar homens armados para vir aqui é um absurdo", diz. "Não estou tranquila. Eu já conheço ele, já conheço a índole. Ele não está tratando a criança como nós tratamos aqui", diz ainda.

A investigação policial continua. "A gente não tem dúvida nenhuma que foi ele o mandante, foi o co-autor do delito", disse o delegado Carlos Baqueiro, responsável pelo caso, à TV Bahia. Segundo informações da delegacia de Riachão do Jacuípe, o delegado está em diligências para intensificar as buscas pelo garoto raptado. As informações são do Correio da Bahia.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil