Fofoca

Vitória confirma recusa de proposta por Gabriel Paulista, e zagueiro deve ficar até dezembro

03 de Agosto de 2013 - Piatã

Gabriel Paulista recebeu proposta do Villareal da Espanha

A boa campanha do Campeonato Brasileiro está fazendo com que o Vitória tenha que se preocupar. O motivo, que parece contraditório, é que titulares rubro-negros estão atraindo o interesse de outros clubes: jogadores como o zagueiro Gabriel Paulista e o atacante Maxi Biancucchi, artilheiro do Brasileirão, com sete gols, estão na pauta de agremiações brasileiras e estrangeiras.

Gabriel Paulista está na mira do Villarreal, da Espanha, que gostaria de levá-lo já em agosto. Revelado pelo Vitória, o zagueiro de 22 anos conquistou os títulos do Campeonato Baiano de 2009, 2011 e 2013, e tem sido titular desde o ano passado. Por isso, o técnico Caio Júnior não pretende se desfazer do jogador.

"Se depender do meu aval eu não libero. Acho que vai ser uma perda muito grande e nós estamos trabalhando duro para manter o que conquistamos até agora, um estadual que marcou a temporada e um início de temporada muito bom. O Gabriel é muito importante, não podemos cometer esse erro. Além disso, a diretoria me passou que ninguém sai até o fim do ano", declarou o treinador.

O caso de Maxi é diferente. O jogador deve permanecer no Vitória nesta temporada, mas segundo o seu empresário , o agente Fifa Régis Marques Chedid, o atacante argentino já está sendo procurado por algumas equipes para assinar um pré-contrato para o ano que vem.

"Tenho propostas para fazer um pré-contrato com outras equipes no Brasil, mas como estou no Paraguai, cuidando dos meus jogadores do Olímpia, ainda não me reuni pessoalmente com ninguém. A prioridade é o Vitória, desde que não haja perda financeira", declarou o agente em entrevista ao site Arena Rubro-Negra. Ainda segundo Chedid, não existe cláusula de renovação no contrato com o Vitória, e o jogador deseja permanecer no futebol brasileiro.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (2), que contou com a presença de dirigentes, ficou decidido que nenhum jogador considerado titular será negociado e liberado este ano. Um fonte do BAHIA NO AR, garante que pode até acontecer negociações agora, mas o jogador só será liberado após o campeonato brasileiro.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo]
Bahia

Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo

11 de Setembro de 2025

Foto: Rogerio Santana / GOV-RJ

[“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global]
Brasil

“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025]
Fofoca

Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025

11 de Setembro de 2025

Foto: André Carvalho / BN Hall

[Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar]
Brasil

Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung