Fofoca

Linhas que seguem pela Avenida Tancredo Neves em Salvador terão trajeto modificado

23 de Agosto de 2013 - Piatã

A mudança acontece a partir do dia 31

A partir do próximo dia 31, parte das linhas de ônibus que circulam pela Avenida Tancredo Neves será relocada para a pista que fica ao lado do Salvador Shopping. A medida, a ser adotada pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), visa melhorar as condições de tráfego da avenida, que é a mais movimentada da capital baiana. Com a mudança, será alterado o trajeto de 40% dos 200 ônibus que circulam a cada hora pelo local (ver lista em anexo).

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller, o trânsito na região será desafogado com a relocação para a outra via de cerca de 80 coletivos por hora. Hoje, esses veículos têm que atravessar a Tancredo Neves para acessar a via onde fica o Hospital Sarah Kubitschek.

A mudança atingirá os coletivos que vêm da região do Iguatemi pela Rua Marcos Freire, próximo à Tend Tudo. Para acessar a rua do Hospital Sarah, próxima à antiga loja Dismel, os ônibus agora passarão pela Alameda Salvador. Para permitir a alteração na área, foi necessário abrir uma nova via, ligando os dois pontos.

Hoje, os muitos coletivos que vão para a Avenida Luiz Viana (Paralela) atravessam a Tancredo Neves, o que intensifica o fluxo de veículos naquela área. A nova medida terá ainda como resultado o encurtamento da distância até o acesso para a Paralela. Fabrízzio Muller diz que a Transalvador está produzindo material informativo (folders e folhetos), com todas as orientações para população. Agentes da Transalvador também estarão nas ruas para explicar como ficam as linhas de ônibus, após a alteração.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil