Fofoca

Buraco no Rio Vermelho deixa praia de Ondina imprópria; veja outras 14

14 de Setembro de 2013 - Piatã

Veja a lista dos lugares impróprios em Salvador e na região metropolitana. Buraco aberto na quarta-feira (11) no Largo de Santana; obras começaram.

Por conta do buraco que apareceu no Rio Vermelho após o rompimento de uma tubulação, a água suja que passava pelo local está sendo lançada na praia, o que compromete o banho de mar em Ondina, em Salvador.

Para quem resolver ir à praia, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) alerta que, além de Ondina, outras 14 áreas estão impróprias ao banho na capital e na RMS neste final de semana (14 e 15).

A praia é considerada imprópria para o banho quando mais de 20% das amostras coletadas apresentar resultado superior a mil coliformes fecais.

O Inema alerta que, nos períodos chuvosos, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, que são carregados das ruas. O Inema desaconselha o banho em locais próximos à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Confira a lista das praias impróprias neste fim de semana:

Periperi (atrás da estação Férrea)

Penha(em frente à Igreja N. S. da Penha)

Bogari(em frente ao Colégio João Florêncio Gomes)

Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família)

Roma (atrás do Hospital São Jorge)

Farol da Barra (em frente à Rua Alfredo Magalhães e em frente à Rua Dias D’Ávila)

Rio Vermelho (em frente à Igreja N. S. Santana)

Pituba (atrás do antigo Clube Português)

Armação (em frente ao Clube Inter. Pass)

Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas)

Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas Patamares)

Piatã(em frente ao Posto Salva Vidas)

Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé).

Nas demais praias da RMS, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

Buraco no Rio Vermelho

As obras por causa do buraco aberto no meio do Largo de Santana, mais conhecido como Largo da Dinha, no bairro do Rio Vermelho,deixou parte dos moradores da região entre a Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e o largo, localizado no Rio Vermelho, sem água nesta sexta-feira (13). De acordo com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), uma rede de água que fica próxima à tubulação de esgoto que passa por baixo do buraco precisou ser desativada para dar andamento à obra de reparação feita no local.

O buraco se abriu no meio do Largo de Santana na madrugada de quarta-feira (11). O local fica em frente a um bar, a cerca de 6 metros da estátua de Jorge Amado e Zélia Gattai. Comerciantes do local disseram que o buraco era bem pequeno e que com a chuva ele se abriu rapidamente formando a cratera.

*G1.

Comentários

Outras Notícias

[SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador]
Bahia

SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador

07 de Janeiro de 2026

O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.

[Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista]
Saúde

Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab descarta novos casos confirmados de metanol e apura três suspeitas no estado]
Bahia

Sesab descarta novos casos confirmados de metanol e apura três suspeitas no estado

07 de Janeiro de 2026

Foto: Conselho Federal de Química / Divulgação

[Ludmilla confirma o “Fervo da Lud” no Carnaval de Salvador 2026]
Bahia

Ludmilla confirma o “Fervo da Lud” no Carnaval de Salvador 2026

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Steffania Lima

[Pituaçu volta a receber partidas do Baianão a partir da 2ª rodada]
Esportes

Pituaçu volta a receber partidas do Baianão a partir da 2ª rodada

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Deportações de brasileiros dos EUA quase dobram em 2025 e atingem maior número da série]
Brasil

Deportações de brasileiros dos EUA quase dobram em 2025 e atingem maior número da série

06 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação