Fofoca

Corpo é achado e DPT confirma que é desaparecido em naufrágio

20 de Setembro de 2013 - Piatã

Corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (20), em uma praia de Ilhéus. Mais uma pessoa está desaparecida. Marinha continua com as buscas.

Mais um corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20), na praia do sul, em Ilhéus. Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, o corpo foi encontrado por populares nas proximidades de uma cabana.

O DPT informou ao G1 que o corpo pertence a um dos trabalhadores desaparecidos em uma embarcação que virouna noite da terça-feira (17), na região. Mais uma pessoa que estava na embarcação continua desaparecida.

Ainda segundo o DPT, o filho da vítima já fez o reconhecimento do corpo, que está no local e aguarda perícia para poder ser liberado.

Os outros dois corpos encontados anteriormente já foram liberados do DPT e encaminhados para o cemitério de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (20).

O caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros o barco ficou à deriva e depois virou. Por telefone, o dono da empresa responsável pela construção da ponte informou que tomou conhecimento do ocorrido e encaminhou um representante para Ilhéus. Ele não quis comentar em detalhes da situação.

Seis pessoas ocupavam a embarcação no momento do acidente, sendo que duas delas foram localizadas mortas no mar. Outras duas pessoas sobreviveram porque conseguiram nadar até a praia. Eles estavam a trabalho na construção de uma ponte na Baía do Pontal, fazendo estudos para a obra.

"Estamos com três embarcações nossas, que contam ainda com dois militares do Corpo de Bombeiros a bordo. Trabalhamos com as duas hipóteses, de encontrar algum sobrevivente e precisarmos fazer o resgate, como, infelizmente, a possibilidade de precisar fazer a retirada de algum corpo", afirma comandante Sanches, delegado da Marinha.

A Marinha informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo de conclusão é de 90 dias.

*G1.

Comentários

Outras Notícias

[SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador]
Bahia

SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador

07 de Janeiro de 2026

O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.

[Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista]
Saúde

Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab descarta novos casos confirmados de metanol e apura três suspeitas no estado]
Bahia

Sesab descarta novos casos confirmados de metanol e apura três suspeitas no estado

07 de Janeiro de 2026

Foto: Conselho Federal de Química / Divulgação

[Ludmilla confirma o “Fervo da Lud” no Carnaval de Salvador 2026]
Bahia

Ludmilla confirma o “Fervo da Lud” no Carnaval de Salvador 2026

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Steffania Lima

[Pituaçu volta a receber partidas do Baianão a partir da 2ª rodada]
Esportes

Pituaçu volta a receber partidas do Baianão a partir da 2ª rodada

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Deportações de brasileiros dos EUA quase dobram em 2025 e atingem maior número da série]
Brasil

Deportações de brasileiros dos EUA quase dobram em 2025 e atingem maior número da série

06 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação