Camaçari mantém proposta de 7,5% de aumento salarial
01 de Abril de 2013 - Piatã
A Prefeitura de Camaçari reafirmou ao SINDSEC (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari) a proposta de 7,5% de aumento para os servidores municipais, categoria que tem data base em janeiro. Sempre aberto à negociação e ao entendimento, o governo realizou sete rodadas de negociação, nas quais apresentou propostas que garantem avanços positivos e significativos para os servidores.
A Prefeitura oferece aumento de 7,5% do salário, percentual corresponde a 1,85% de aumento real e 5,65% de recuperação das perdas pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), no período de janeiro a dezembro de 2012.
Além disso, fica garantido ao funcionalismo o auxílio transporte, benefício que representa R$ 110,00 a mais em folha para os funcionários que residem em Salvador e R$ 88,00 para os que moram em Camaçari, valor equivalente à média de 22 dias trabalhados. A solicitação prontamente atendida pelo governo representa uma reivindicação histórica da categoria.
A Prefeitura também assegura o aumento do auxílio alimentação em 5,65% e se compromete a realizar, de forma gradativa, a equiparação dos valores dos auxílios transporte e alimentação, ofertados aos servidores públicos e à categoria dos professores.
O governo municipal pede ainda serenidade e consciência da categoria, de forma a evitar a interrupção na prestação de serviços importantes à comunidade, a exemplo de saúde, limpeza, educação, entre outros, ocasionando efeitos negativos para a população.
Se não houver entendimento na mesa de negociação, a Prefeitura não terá outra alternativa senão ingressar na justiça com dissídio coletivo. Caso seja definida na justiça, há a possibilidade de que o índice determinado seja inferior ao oferecido pelo governo, assim como, não seja concedido o auxílio transporte.
O Sindisec anuncia para amanhã a apreciação da proposta da Prefeitura.
Comentários
Outras Notícias
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Novo medicamento contra Alzheimer começa a ser vendido no Brasil em junho
23 de Abril de 2026Foto: Raffa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa endurece regras contra canetas emagrecedoras irregulares
23 de Abril de 2026Foto: Caroline Morais/ Ministério da Saúde
Globo lidera preferência para Copa de 2026; CazéTV ganha força entre jovens
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Internet
Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas
22 de Abril de 2026Foto: Caia Ramalho
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023