Quadrilha especializada em roubo a banco é presa em Jequié
05 de Abril de 2013 - Piatã
Seis homens foram presos nesta quarta-feira por formação de quadrilha em Jequié, a cerca de 360 quilômetros de Salvador. Entre os detidos da quadrilha que costumava assaltar bancos e estabelecimentos comerciais estava Milton Borges, o “Borges”, de 42 anos. Ele é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo, e também é acusado de praticar crimes de saidinha bancária na região.
O grupo estava sendo monitorado há algumas semanas e foi detido em um imóvel no bairro de São Judas Tadeu, onde planejavam novos assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais, quando foram surpreendidos. Milton tem 17 processos criminais em sua ficha criminal e estava acompanhado de José Edson Melo Silva, Cloves Arlindo dos Santos, Fernando Carvalho Santana, Remo dos Santos Brito Souza e Rogério Vaz Pereira, que é natural de são Paulo.
O grupo está custodiado na carceragem do complexo policial de Jequié, à disposição da justiça. Na ação que prendeu a quadrilha e foi conduzida pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié) também foi encontrado no imóvel um revólver calibre 45, uma pistola 9mm e uma caixa de munição para o mesmo calibre.
Todos os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte de arma e munição. Milton já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por conta do sequestro-relâmpago da proprietária de uma joalheria em Jequié, em junho de 2010.
Parte da quadrilha liderada por Milton ainda está em liberdade e segundo o coordenador regional da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Fabiano Aurich, as investigações para localizar os demais integrantes devem continuar. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Novo medicamento contra Alzheimer começa a ser vendido no Brasil em junho
23 de Abril de 2026Foto: Raffa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa endurece regras contra canetas emagrecedoras irregulares
23 de Abril de 2026Foto: Caroline Morais/ Ministério da Saúde
Globo lidera preferência para Copa de 2026; CazéTV ganha força entre jovens
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Internet
Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas
22 de Abril de 2026Foto: Caia Ramalho
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023