Subúrbio: Prefeitura entrega 1° trem climatizado
08 de Abril de 2013 - PiatãInauguração do veículo aconteceu na tarde deste sábado (6). Outros dois trens com ar condicionado devem ser lançados em 90 dias.

Um trem climatizado, o primeiro do Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi entregue pelo prefeito ACM Neto na tarde deste sábado (6). A ideia foi permitida após um convênio feito entre a prefeitura e a Companhia de Transportes de Salvador (CTS), assinado na gestão passada. Outros dois trens, também com ar condicionado, devem ser entregues à população em até 90 dias.
Participaram da cerimônia, além do prefeito, o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, o presidente da CTS, Jorge Khoury, além de secretários e vereadores. A administração da CTS, informou a prefeitura, vai agora ficar sob responsabilidade do governo da Bahia. Além da CTS, o estado vai gerir também o metrô, conforme acordo firmado na sexta-feira (5) entre as partes.
Cada trem tem três vagões, compondo com outros quatro que já estão na frota. Independente do ar condicionado, o valor da tarifa continua sendo R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia). Fonte: G1
Comentários
Outras Notícias
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Novo medicamento contra Alzheimer começa a ser vendido no Brasil em junho
23 de Abril de 2026Foto: Raffa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa endurece regras contra canetas emagrecedoras irregulares
23 de Abril de 2026Foto: Caroline Morais/ Ministério da Saúde
Globo lidera preferência para Copa de 2026; CazéTV ganha força entre jovens
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Internet
Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas
22 de Abril de 2026Foto: Caia Ramalho
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023