Fofoca

Lauro de Freitas vai participar do 2º Salão Baiano de Turismo

10 de Abril de 2013 - Piatã

Durante quatro dias, Lauro de Freitas vai ganhar destaque no Salão de Turismo que acontece no Centro de Convenções, em Salvador, a partir desta quinta-feira, 11 de abril.

O evento vai contar com dois balcões com informações sobre o turismo na cidade. O balcão da Prefeitura terá apresentação de vídeos e distribuição de material informativo sobre turismo étnico, empresarial, de eventos e náutico.

Para o Diretor do Departamento de Turismo de Lauro de Freitas, Igor Fideles, o evento é de grande importância para o município. “Por muitos anos, a cidade desenvolveu uma política de captação de turismo, e essa é uma grande oportunidade de aumentar a arrecadação do município e divulgar o que Lauro de Freitas tem para oferecer”.

Quem visitar o balcão da Prefeitura também vai poder conhecer um pouco sobre a culinária do município, que é baseada em frutos do mar, obter informações sobre as belezas naturais e ainda aproveitar um pouco do Samba de Roda, que será apresentado pelos grupos “Seu Paizinho” e “Samba de Roda de Quingoma”.

Costa dos Coqueiros

Informações sobre o turismo de Lauro de Freitas também serão apresentadas no balcão da Costa dos Coqueiros, que vai divulgar o turismo nos seis municípios que formam essa região. A zona turística se estende do município de Lauro de Freitas, até o povoado de Cachoeira do Itanhim, município de Jandaíra, na divisa com Sergipe.

A abertura do 2° Salão Baiano de Turismo acontece no dia 10 de abril, às 18h, para convidados. De 11 a 14 o espaço vai estar aberto ao público em geral.

Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação