Vinte empresas são autuadas e 40 kg de explosivos são apreendidos na BA
19 de Abril de 2013 - PiatãAções ocorreram durante Operação Vulcano II, realizada em 24 cidades. Autuações e apreensões foram feitas entre os dias 15 e 18 de abril.

Quarenta quilos de explosivos e 300 metros de cordel detonante foram apreendidos entre os dias 15 e 18 de abril, durante a Operação Vulcano II, coordenada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/6) da 6ª Região Militar, do Exército.
A ação, feita em parceria com as Polícias Militar e Civil, além do Departamento Nacional de Produção Mineral, foi concentrada em 24 municípios baianos: Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Tucano, Serrinha, Santa Bárbara,Araci, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Retirolândia, Pindobaçu, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Brumado, Caetité,Guanambi, Irecê, Palmeiras, Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Ibitiara e Rio do Pires.
De acordo com a 6ª Região Militar, no total, foram vistoriadas 43 empresas, cooperativas e prestadores de serviços que exercem atividades (comércio, armazenamento, emprego). Vinte delas foram autuadas.
O Exército informou que o objetivo da ação era fiscalizar as pessoas jurídicas que atuam com explosivos, e observar o controle do uso do material, além do cumprimento da legislação.
Vulcano I
Entre os dias 2 e 4 de abril foi realizada a operação Vulcano I. Na ocasião, 2,5 toneladas de explosivos foram apreendidos durante os três dias da ação promovida pelo Exército, que fiscalizou as empresas baianas que trabalham com os detonadores.
Além dos explosivos, 14 empresas foram autuadas e oito paiós foram lacrados. Também foram recolhidos 2 km de cordel detonante, 948 espoletas, 450m de estopim e 500m de dispositivos. Fonte: G1
Comentários
Outras Notícias
Mercado reduz previsão da inflação pela terceira semana consecutiva, aponta Focus
22 de Julho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Salvador dispensa visita domiciliar para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais
22 de Julho de 2026Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Exportações brasileiras para a União Europeia avançam US$ 2 bilhões após início do acordo Mercosul-UE
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Agência Senado
Antigo Centro de Convenções da Bahia é vendido em leilão por R$ 138,4 milhões após anos de abandono
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução Google Street View
Pré-candidato a deputado, Suíca afirma que trabalhadores da limpeza urbana “não podem terceirizar a voz”.
21 de Julho de 2026O ex-vereador afirmou que tem o compromisso de ampliar a representação dos trabalhadores no Congresso.
EMS amplia descontos em canetas emagrecedoras e anuncia novas condições de compra
21 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023