Fofoca

Emparedado: Prefeito recebe manifestantes na prefeitura

27 de Junho de 2013 - Piatã

Os estudantes debateram assuntos relacionados a transporte público e o veto do projeto "Ficha Limpa".

Romero Mateus
Por Vilma Sanuza

Cerca de 200 manifestantes se reuniram no auditório da Prefeitura Municipal de Camaçari (PMC), nesta quarta-feira (26), por volta das 16hs, com o prefeito da cidade, Ademar Delgado, a vice-prefeita, Carmem Siqueira, o superintendente do Trânsito Claudécio Taroba, além dos secretários de Governo, Sérgio Paiva - e da Cidadania e Inclusão, Fábio Pereira.

O encontro foi solicitado pelos estudantes da cidade, em cobrança a respostas pelas principais reivindicações do manifesto entregue a prefeitura – a maioria na área de Transporte Público, como a Tarifa Zero para todos, Passe Livre para estudantes, melhorias no transporte escolar do nível secundário e universitário.

O Secretário de Transporte Claudécio Taroba, alegou que precisaria de tempo para estudar as reivindicações, pois só teria tomado conhecimento do documento no momento do encontro e não seria interessante garantir serviços que depois não pudesse realizar; reposta que não foi bem recebida pelos manifestantes.

Já a vice-prefeita Carmem Siqueira (PSD), ao ser questionada sobre o veto ao projeto de lei que levaria a "Ficha Limpa" para o município, a parlamentar alegou que o documento apresentava incoerências, o que a teria obrigado a tomar a decisão.

Romero Mateus

Além dos representantes presentes a mesa de discussões, os reunidos no salão da câmara também tiveram espaço para explanar as insatisfações com a atuação da atual administração – com destaques à falta de manutenção das Creches municipais, falta de investimento em esportes radicais e o treinamento para condutores dos transportes públicos.

Romero Mateus

Outra reivindicação considerada importante, respondida por Taroba, seria a participação direta da sociedade, incluindo os estudantes, nos debates de assuntos relacionados aos transportes, segundo ele, os dirigentes irão avaliar a possibilidade de reservar dois terços das cadeiras da bancada para essas pessoas.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 10 de julho, quando os parlamentares deverão apresentar as soluções para os problemas vigentes no município.

O prefeito parabenizou o ato e disse que teria cancelado outros compromissos por considerar a pauta dos manifestantes de suma importância.Romero Mateus

Veja a lista completa com as reivindicações:

1.Funcionalismo do conselho de Transporte

2.Tarifa Zero para todos

3.Passe Livre para estudantes

4.Redução da tarifa abusiva

5.Ciclovias em Camaçari

6.Melhorias no transporte escolar secundarista

7.Melhorias no transporte universitário

8.Passe livre para idosos sem necessitar do Camaçari Card

9.Esclarecimentos sobre TAC – Termo de Ajuste e Conduta

10.Esclarecimento sobre licitação de transportes

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade]
Política

Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade

09 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”]
Justiça

Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”

09 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor]
Esportes

“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor

09 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho]
Esportes

Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho

09 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Emanuel

[SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador]
Bahia

SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador

07 de Janeiro de 2026

O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.

[Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista]
Saúde

Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação