Prefeito de Candeias completa 50 anos nesta terça-feira (29)
29 de Janeiro de 2013 - PiatãNesta terça-feira, 29 de janeiro de 2013, o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, completa 50 anos de vida. Natural de Muritiba, interior da Bahia, Francisco Silva Conceição teve infância pobre e desde muito cedo teve que batalhar para garantir o seu sustento. Vivendo em Candeias desde 1984, Sargento Francisco casou-se e teve quatro filhos: Ruan Michel e Francisco Júnior, do primeiro casamento; e Remerson e Rairon, com sua atual esposa, Rosineide Conceição.

Política
Sargento Francisco, que consolidou uma carreira de 30 anos na Polícia Militar da Bahia, sempre teve sua vida ligada com as causas sociais. Em 2000 foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador, tendo criado diversos projetos de lei que beneficiaram os candeienses, além da sua postura ética, recebeu boa aceitação popular, sendo reeleito em mais dois pleitos: 2004 e 2008.
Em 22 de junho 2012, ocupando o cargo de presidente da Câmara Municipal de Candeias, Sargento Francisco assumiu a gestão municipal, após decisão judicial que resultou na cassação da ex-prefeita Maria Maia e do seu vice, Antonio Raimundo dos Santos.
No último mês de outubro, o alcaide concorreu com mais sete candidatos no acirrado pleito municipal 2012 com o seu vice Jorge Bordoni (Bom Jorge), tendo 40,50% (18.912) dos votos válidos. Vitorioso, Sargento Francisco continua na chefia do Executivo da cidade das luzes e a cada dia consegue mais confiança da população, graças ao trabalho de transformação que vem realizando na sede e nos distritos nesses últimos sete meses.
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023