Lauro de Freitas invade o Carnaval de Salvador
11 de Fevereiro de 2013 - Piatã

Neste domingo (10), a cidade Lauro de Freitas esteve bem representada na festa mais popular do mundo que é o carnaval de Salvador da Bahia no desfile dos percussionistas do Afródromo na avenida Sete de Setembro sob a liderança do cantor e compositor Carlinhos Brown, idealizador do desfile, que já é apontado como a grande novidade da festa deste ano. Cerca de 450 percussionistas de blocos afro e afoxés entraram a avenida, num horário dominado nos últimos anos pelos trios com os artistas de axé e pagode.
Junto com os percussionistas do Bankoma (de Portão), Zambiã (de Itinga), Banda Didá, Timbalada, Muzenza, Os Negões, Malê Debalê, Filhos de Gandhy e o Cortejo Afro, tendo ainda a participação de representantes da SECULT-Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, que foram prestigiar a cultura do município, através da secretária Márcia Tude, do Coordenador Executivo Duzinho Nery,da Diretora de Patrimônio e Eventos Kátia Cunha e do historiador Gildásio Freitas.

O desfile foi muito lindo e animado, o Bankoma e o Zambiã encheram de orgulho a nossa cidade, que mostrou a força da cultura Afro, que é a raiz da nossa história.
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023