Professores protestam na Secretaria de Educação de Lauro de Freitas
15 de Fevereiro de 2013 - Piatã

Cerca de 20 professores realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (15) emLauro de Freitas, região metroplitana deSalvador. Segundo os manifestantes, o protesto solicita que professores aprovados em concurso realizado em 2011 tomem posse na Secretaria de Educação do município.
Ainda de acordo com os manifestantes, a posse deveria ser realizada na quinta-feira (14), mas não aconteceu por falta de vagas. Segundo informações da secretaria, 132 professores foram aprovados para assumir cargos com 40 horas semanais.
"Nós tínhamos uma data para tomar posse e não tomamos. Essas vagas deveriam ser reais. Estamos em busca de um direito nosso", conta a professora Taiane Tavares que passou no exame, mas não tomou posse.
saiba mais.
O secretario da Educação do município, Edmilson Pereira dos Santos, afirma que o problema aconteceu na gestão passada e o edital do concurso não levou em conta as vagas reais que existiam. "Esse concurso foi feito em 2011 e as vagas do edital não correspondem ao número de vagas reais. Não há documentos que comprovem os números de vagas reais. Não foi feito um levantamento" , conta o secretário.
Ainda de acordo com o secretário, o Ministério Público foi acionado para resolver o impasse e os professores devem tomar posse quando o levantamento estiver completo nas 94 escolas da rede.
"Nós faremos tudo que foir possível, naturalmente, dentro da lei, para que eles tenham o direito deles garantidos."
Comentários
Outras Notícias
Mercado reduz previsão da inflação pela terceira semana consecutiva, aponta Focus
22 de Julho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Salvador dispensa visita domiciliar para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais
22 de Julho de 2026Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Exportações brasileiras para a União Europeia avançam US$ 2 bilhões após início do acordo Mercosul-UE
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Agência Senado
Antigo Centro de Convenções da Bahia é vendido em leilão por R$ 138,4 milhões após anos de abandono
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução Google Street View
Pré-candidato a deputado, Suíca afirma que trabalhadores da limpeza urbana “não podem terceirizar a voz”.
21 de Julho de 2026O ex-vereador afirmou que tem o compromisso de ampliar a representação dos trabalhadores no Congresso.
EMS amplia descontos em canetas emagrecedoras e anuncia novas condições de compra
21 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023