Professores protestam na Secretaria de Educação de Lauro de Freitas
15 de Fevereiro de 2013 - Piatã

Cerca de 20 professores realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (15) emLauro de Freitas, região metroplitana deSalvador. Segundo os manifestantes, o protesto solicita que professores aprovados em concurso realizado em 2011 tomem posse na Secretaria de Educação do município.
Ainda de acordo com os manifestantes, a posse deveria ser realizada na quinta-feira (14), mas não aconteceu por falta de vagas. Segundo informações da secretaria, 132 professores foram aprovados para assumir cargos com 40 horas semanais.
"Nós tínhamos uma data para tomar posse e não tomamos. Essas vagas deveriam ser reais. Estamos em busca de um direito nosso", conta a professora Taiane Tavares que passou no exame, mas não tomou posse.
saiba mais.
O secretario da Educação do município, Edmilson Pereira dos Santos, afirma que o problema aconteceu na gestão passada e o edital do concurso não levou em conta as vagas reais que existiam. "Esse concurso foi feito em 2011 e as vagas do edital não correspondem ao número de vagas reais. Não há documentos que comprovem os números de vagas reais. Não foi feito um levantamento" , conta o secretário.
Ainda de acordo com o secretário, o Ministério Público foi acionado para resolver o impasse e os professores devem tomar posse quando o levantamento estiver completo nas 94 escolas da rede.
"Nós faremos tudo que foir possível, naturalmente, dentro da lei, para que eles tenham o direito deles garantidos."
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023