Câmara de Camaçari abre trabalhos legislativos
19 de Fevereiro de 2013 - PiatãA solenidade, realizada na manhã desta terça-feira (19), no plenário Vereador Osvaldo Nogueira foi marcada pela emoção.

Centenas de vozes ecoaram os versos do hino de Camaçari na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal da cidade. Homens e mulheres, velhos e jovens, ricos ou pobres cantaram: “Proclamar o teu nome, ó Camaçari é mostrar da Bahia a grandeza. A indústria o turismo te acrescem labor e beleza. Salve ó terra, por todos querida, majestosa cidade baiana. De um povo com alma aguerrida, sob o sol és a mais soberana”. A solenidade, realizada na manhã desta terça-feira (19), no plenário Vereador Osvaldo Nogueira foi marcada pela emoção.
Emocionado, Teobaldo Ribeiro fez menção aos seus valores pessoais e afirmou que um dos seus principais objetivos é tornar a casa do povo um espaço ainda mais democrático. “ Em nome de tudo que acredito, vou me empenhar para que neste lugar as bandeiras sejam respeitadas com liberdade e igualdade. Esperem de mim simplicidade e retidão para cumprir o meu dever”, disse.
O petista declarou que pretende aumentar as estruturas físicas da Câmara e demonstrou seu anseio em fazer uma legislatura diferenciada das anteriores. “Construir um anexo, trazer de volta o observatório parlamentar para que este espaço volte a fazer debates estão entre minhas metas. Preciso acertar por que Camaçari não pode sair do trilho, onde todos são tratados com igualdade”, afirmou. Teo, como é carinhosamente conhecido, regerá a legislatura no biênio 2012 – 2014.
O prefeito da cidade, Ademar Delgado (PT), reafirmou a necessidade dos poderes legislativos e executivos trabalharem em parceria. E contrariando as expectativas declarou que ter opositores não significa ter inimigos. “Com a oposição manteremos a postura de respeito e de discussão. Não os vemos como inimigos enxergamos como pleno exercício da democracia”, disse.
Ademar pontuou algumas ações do governo em andamento e reafirmou também o compromisso de buscar meios para garantir uma qualidade de vida cada vez melhor para todos que moram e trabalham no Município. “Entre os nossos compromissos de campanha estão a transformação da Estrada da Cascalheira na avenida da Integração, a duplicação da via da Cetrel, a implantação do Memorial de Abrantes e a construção da Maternidade de Camaçari, essa última já conta com verba estadual para instalação e está em processo licitatório”, declarou.
O líder da bancada de oposição, Elinaldo (DEM), em entrevista exclusiva ao RMS notícias, afirmou que seu foco principal será a fiscalização e cobrança das obras do poder executivo. “A oposição tem este papel, cobrar o cumprimento dos compromissos do prefeito eleito”, alertou.
Participaram da solenidade a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, secretários municipais, autoridades políticas e policiais, representantes do segmento empresarial e da sociedade civil organizada e vereadores. A próxima sessão ordinária acontece na quinta-feira (21), às 9h. Na oportunidade serão organizadas as comissões e seus dirigentes.
Fique por dentro
A cidade ampliou seu numero de vereadores em 2011, passando de 13 cadeiras para 19 em 2013. O aumento no número de vagas nas câmaras de vereadores de 2.153 municípios, a partir de 2013, foi aprovado pelo Congresso Nacional, através da chamada PEC dos Vereadores, em 2009.
Por Giovanna Reyner
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023