Imóveis continuam invadidos em Lauro de Freitas
11 de Março de 2013 - Piatã
Os 406 apartamentos do empreendimento habitacional localizado em Capelão Lauro de Freitas, continuam ocupados por membros do Movimento Sem Teto da Bahia.
Desde o dia três de março os integrantes invadiram o conjunto sob a alegação de que há anos foram cadastrados no Programa Minha Casa Minha Vida e até hoje não receberam a casa própria.
Em nota a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas esclareceu que a total responsabilidade pela segurança dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida é da Caixa Econômica Federal até a entrega das chaves. E destacou que a Prefeitura, como parceira do programa, é responsável pelas inscrições dos futuros moradores.
Devido à circunstância de invasão do empreendimento Lauro de Freitas (Capelão) na última semana, o evento de assinatura e entrega das chaves das 406 unidades habitacionais, que seria realizado no dia 5 de março de 2013, foi suspenso pela Caixa Econômica Federal, que enviou comunicação oficial para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) solicitando que a Prefeitura adiasse a cerimônia.
De acordo com a comunicação, a Caixa Econômica Federal já solicitou à Justiça a reintegração de posse do empreendimento e, assim que o problema estiver solucionado, o Empreendimento Lauro de Freitas (Capelão) será vistoriado e reparado pela Caixa e a Construtora Gráfico Engenharia para ser entregue, conforme previsão contratual, aos legítimos proprietários.
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023