Fofoca

CIDADE DO SABER - Cmplexo completa seis anos e funcionários comemoram conquistas

23 de Março de 2013 - Piatã

Seis anos de muita história e transformação de vidas. Este é o principal saldo da Cidade do Saber, maior complexo de inclusão social da América Latina que, desde a fundação, prestou cerca de 60 mil atendimentos a crianças, jovens, adultos e idosos de Camaçari, oferecendo-lhes oportunidades de inserção em atividades educacionais, esportivas e artísticas.

Na última sexta-feira (22/03), data em que a Cidade do Saber completa os seis anos de fundação, os funcionários e colaboradores do complexo comemoram as conquistas e o número crescente de atendimentos à população do Município. O prefeito Ademar Delgado e a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira prestigiaram o evento e parabenizaram a todos pelo belo trabalho desenvolvido nestes anos.

O gestor municipal ainda destacou que a Cidade do Saber é um marco na história de Camaçari e se tornou referência para cidades brasileiras e até outros países. “Todos os profissionais que se dedicam ao trabalho neste espaço tem um compromisso com a população de Camaçari”, disse o prefeito que ainda pontuou que o desafio da Cidade do Saber é beneficiar ainda mais pessoas.

Além de lembrar um pouco da trajetória da Cidade do Saber, a diretora geral do Complexo, Ana Lúcia Silveira, falou sobre os planos para os próximos anos. “Vamos inserir as atividades da Cidade do Saber nas escolas da rede pública de ensino do Município”, informou a gestora que ainda disse que a iniciativa vai contemplar 50% da rede de ensino.

A diretorima da geral da Cidade do Saber destacou ainda a importância da dedicação de funcionários e colaboradores no desempenho com excelência de ações que já integram a rotina e calendários de atividades de Camaçari.

Além do significativo número de atendimentos realizados, os prêmios de reconhecimento regional, nacional e mundial e a satisfação dos funcionários da instituição comprovam o sucesso da Cidade do Saber. A analista de comunicação do Teatro da Cidade do Saber, Ana Paula Bispo da Silva, não esconde a felicidade de compor a equipe do espaço desde o início das atividades. “Tenho orgulho de trabalhar aqui. Me sinto realizada em contribuir com a conquista de importantes resultados”.

Com sorriso estampado no rosto a coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bitencourt, também falou com alegria dos resultados alcançados. “Sonhos foram realizados ao longo destes seis anos e vamos nos dedicar a fazer muito mais com amor e dedicação”.Fonte Ascom

Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação