Prefeitura de Candeias e Embasa comemoram o Dia Mundial da Água
23 de Março de 2013 - PiatãA feira “Sustentável em Cada Gota” contou com diversas palestras educativas e distribuição de mudas.

Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com apoio da Prefeitura de Candeias, realizou, na última sexta-feira (22), a feira “Sustentável em Cada Gota”. O evento aconteceu na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, das 10h às 16h.
O evento que faz parte das atividades da Semana da Água da Embasa, contou com palestras sobre tratamento de água, com exposição de uma mini Estação de Tratamento de Água (ETA); importância das matas ciliares, com distribuição de mudas; qualidade da água (principais parâmetros biológicos); consumo racional da água; doenças de veiculação hídrica; apresentação dos serviços oferecidos pela Embasa.
De acordo com a assistente social da Embasa – Candeias, Karla Barreto, o evento teve o objetivo de mostrar à população como se dá processo de tratamento da água e, principalmente, educar e conscientizar ao uso racional da água.
Centenas de estudantes de escolas da cidade que visitaram a tenda puderam aprender como evitar o desperdício e manter a qualidade da água.
Atividades do Município
Agentes do Programa de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizaram palestras educativas, panfletagem, exibição de larvas do mosquito transmissor da dengue e deram orientação para combate a outras endemias como a esquistossomose. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, levou a oficina de reciclagem do Centro de Arte Popular (CAP) e deu orientações acerca do uso da água no que tange a questão social, pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O chefe de gabinete, Jackson de Oliveira, também participou do evento junto com a equipe do cerimonial e da assessoria de comunicação da Prefeitura de Candeias, representando o prefeito Sargento Francisco.Fonte Ascom - Fabiana Andrade
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023