Simões Filho: Polícia Federal ocupa Prefeitura
26 de Março de 2013 - Piatã
Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal realiza uma operação na prefeitura da cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Segundo o repórter Everaldo Dantas, várias viaturas estão na secretaria de saúde, educação e em frente à clínica Sorrident, que tem como proprietário o ex-secretário de saúde Gilvan.
Informações extra-oficiais dão conta de que os policiais recolhem documentos das referidas secretarias. Por determinação da Justiça Federal, a prefeitura está interditada. O ex-secretário de saúde, Gilvan Moura, entrou em contato com a redação do RMS Notícias e negou qualquer envolvimento com a Operação realizada pela Polícia Federal em Simões Filho.
A capital baiana também foi surpreendida pelos policias federais. . Em Salvador, no bairro da Pituba, os agentes apreenderam uma série de documentos de outro estabelecimento. Informações indicam que a clínica na capital baiana é de propriedade do prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar
A ação da Polícia Federal, intitulada Operação Saúde, já foi realizada em 7 estados contra uma quadrilha que licitava e fraudava concorrência pública para a aquisição de medicamentos para 450 prefeituras brasileiras.
Escutas telefônicas indiciou prefeitos, ex-prefeitos, servidores públicos municipais e empresários que integravam o esquema criminoso ao montarem empresas fantasmas e de fachadas. O esquema consistia na entrega de medicamentos vencidos e muita das vezes com a data de validade raspada e adulterada. Quando resolviam entregar parte desses medicamentos e, às vezes, entregavam materiais diferentes dos solicitados. Além de superfaturarem os preços dos mesmos.
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023