Após protesto, Agerba dá prazo de 90 dias para ônibus realizarem vistoria
28 de Março de 2013 - Piatã
Motoristas de ônibus intermunicipais com pendências na vistoria têm agora prazo de 90 dias para a regularização dos veículos. Na manhã desta quarta-feira (27), a categoria fez um protesto e parou o trânsito da Avenida ACM, em Salvador. A decisão foi firmada durante reunião com Eduardo Pessôa, diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba).
Segundo a Agerba, os manifestantes falaram da insatisfação na forma em que são abordados por policiais militares. O órgão informou, ainda, que ficou acordado que eles não irão realizar um novo protesto na quinta-feira (29), como teria sido anunciado.
A pista fechada por volta das 10h40 foi liberada depois das 13h. Eles fecharam a via com mais de dez ônibus. A ação, informou a Transalvador, causou congestionamento em diversos pontos importantes da cidade como Avenida Paralela, toda a região do Iguatemi, Avenida ACM, Heitor Dias (Rótula do Abacaxi) e Bonocô. A Transalvador informou que o fluxo de veículos foi intenso ainda na entrada da BR-324, Avenida São Rafael, Paralela, São Rafael, Orla, Baixa de Quintas e Vasco da Gama.
Mais cedo, a Agerba, em nota, informou que a empresa de ônibus da qual os participantes do protesto são funcionários "está sendo proibida de circular sem vistoria, tendo seus veículos apreendidos". Ainda em nota, a Agerba afirma que "não existe solicitação de vistorias por parte da empresa e que a falta da fiscalização coloca os veículos da empresa em uma situação de irregularidade". Fonte: G1 Bahia
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023