Famílias procuram por desaparecidos em Camaçari
01 de Fevereiro de 2012 - PiatãSegundo informações de Juliana, os funcionários do HGC encaminharam Gustavo para o Hospital Mário Leal, em Salvador, mas ele foi apenas medicado e liberado.

A família de Gustavo da Silva Costa está preocupada com o desaparecimento do jovem que faz aniversário nesta quarta-feira (1). A irmã do rapaz, Juliana da Silva Costa, 27, se emociona quando lembra que o irmão completa 22 anos. “Logo no dia do aniversário dele. Toda a família está desesperada procurando ele e até agora nada”, disse.
Gustavo tem problemas psicológicos e já havia desaparecido uma vez. “Meu irmão tem problema e usa remédio controlado, mas ele parou de tomar desde o final do ano passado”, conta. Gustavo tinha sumido e foi encontrado na última terça-feira (31) pela família, que levou o rapaz para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). “Encontramos ele lá no Verde Horizonte, todo sujo de lama e levamos para o HGC, mas eles disseram que não tinha atendimento psiquiátrico”, falou.
Segundo informações de Juliana, os funcionários do HGC encaminharam Gustavo para o Hospital Mário Leal, em Salvador, mas ele foi apenas medicado e liberado. “Chegando lá o pessoal queria que eu trouxesse meu irmão para Camaçari de novo. Mas como é que eu ia trazer se não tinha psiquiatra nem medicamento para ele?”, relatou.
Juliana fez o que a equipe do Hospital Mário Leal recomendou e levou o irmão novamente para o HGC, onde ele ficou internado. “Deixamos ele lá, liguei para o hospital à noite e me disseram que ele estava lá. Quando eu cheguei no hospital de manhã ele não estava mais lá. Sumiu, ninguém sabe”, ressaltou.
Gustavo mora com os pais em Candeias e estava em Camaçari na casa dos irmãos. A irmã do desaparecido disse que Gustavo está vestido com uma cueca vermelha e um lençol branco do HGC. A família pede a quem tiver informações que entre em contato com o telefone 71 8167-0955 e 71 9955-9384.
CASO II
O outro desaparecido é Osvaldo Cardoso de Lima Neto, 32 anos, morador da Gleba B. O mecânico já tem 15 dias desaparecido e a família ainda não tem pistas do seu paradeiro. Segundo Jorge Luiz, pai do desaparecido, seu filho tem problemas psicológicos, que pioram quando ele consome bebida alcoólica.
Osvaldo saiu de casa dizendo à família que ia viajar para a cidade de Entre Rios, mas, dias depois foi visto por conhecidos no entroncamento de Camaçari, nas proximidades do povoado de Palmares. Depois de ter sido avisada, a família procurou Osvaldo no local onde foi visto, mas não o encontrou mais por lá.
Conhecido também como “Vaguinho”, o desaparecido já saiu de casa outras vezes, mas nunca demorou tanto para retornar, segundo a família. A família teme que alguma coisa tenha acontecido com ele.
O pai de Gustavo garantiu que não houve nenhuma discussão e casa e que o rapaz não tem motivos para fugir da família. Qualquer informação que ajude a família a encontrar Gustavo deve ser passada através do telefone da produção do RMS Notícias: 3040-1038.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023