12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari comemora 29 anos
30 de Março de 2012 - PiatãO evento teve início às 9 da manhã desta sexta-feira (30) e terminou com um café da manhã.
Foto: Arquivo RMS.Comandante geral da PM-BA, Alfredo Castro (à esquerda), secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado (no centro) e coronel Demósthenes.
O 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari comemorou, na manhã desta sexta-feira, o aniversário de 29 anos da corporação. A cerimônia de abertura do evento teve direito a queima de fogos e ao som da fanfarra formada pelos próprios militares. Em uma apresentação única, os militares marcharam entoando o grito de guerra que deu um brilho especial à comemoração.
O coronel Demósthenes lembra que ainda é preciso melhorar o trabalho, mas não se mostra desanimado com os resultados obtidos. “Sabemos que ainda estamos um pouco distantes da perfeição, mas o nosso objetivo é lá chegar. A população de Camaçari pode contar com o trabalho do 12º Batalhão, porque o nosso intuito é fazer melhor para essa comunidade que tanto nos recebe de braços abertos”, salientou.
O coronel concorda com a ideia de que é necessário não apenas homens e armar para fazer um bom trabalho dentro da corporação. “Acho que o estado quando investe na polícia, quando ela está bem instalada, tem um lugar organizado para trabalhar, para descansar, almoçar, dá um passo muito importante para que a polícia alcance seus objetivos ”, destacou.
O secretário municipal de Relações Institucionais, Ademar Delgado (PT), compareceu ao evento dos 29 anos da corporação e conversou com a reportagem do RMS Notícias. Ademar destacou como importante, o fato de o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, ter saído da corporação. “Esse momento se reveste de um significado mais importante ainda, porque o comandante geral da Polícia Militar é oriundo daqui”, ressaltou.
Para Ademar, ter um filho de Camaçari no comando da Polícia Militar do estado é sinal de apoio para melhorias na segurança pública do município. “Isso é a certeza de que nós teremos mais apoio ainda do 12º Batalhão à população de Camaçari”, disse.
Ademar Delgado frisou que o município de Camaçari não está nas páginas policiais, como era em outros tempos. “Nós temos uma lembrança que não faz muito tempo, onde se colocava Camaçari como uma das cidades mais violentas da região metropolitana .Hoje você não vê Camaçari nas páginas policiais, é muito pouco,você vê muito mais Camaçari nas páginas das realizações, do sucesso deste nosso governo”, disse Ademar.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023