Prefeitura de Madre de Deus diz que "Ilha de Bom Jesus" não lhe pertence
10 de Maio de 2012 - PiatãSegundo a prefeitura a imagem da cidade foi abalada com a suposta ligação de um caso em que uma jovem ofereceu sopa com ossos para um deficiente. Na nota, a prefeitura diz que a Ilha pertence a Salvador.
A prefeitura Municipal de Madre de Deus, emitiu nota no fim da manhã de hoje em que tenta desvincular a cidade da Ilha de Bom Jesus dos Passos em que uma jovem foi presa por ter oferecido sopa com ossos violado de um túmulo para um deficiente.

Segundo a nota "a Ilha de Bom Jesus dos Passos não faz parte do município de Madre de Deus, estando vinculada ao município de Salvador." A preocupação da prefeitura é a vinculação de noticias negativas ao nome da cidade. "especialmente relativas aos lamentáveis incidentes ocorridos naquela localidade, com violação de túmulos, não têm qualquer ligação com o nosso município".
A vinculação do caso à cidade de Madre de Deus se deu pela próximidade da Ilha com a cidade. "Toda a vida social da Ilha é dentro de Madre de Deus. São apenas 10 minutos da Ilha para o centro de Madre de Deus. Tanto que os políticos de Madre fazem campanha aqui, pois a maioria dos votantes são de Madre" afirmou Madalena Santos, 25, moradora do local. Além disso, até pela próximidade local a Polícia de Madre de Deus está apurando o caso.
A delegada Celina de Cássia Fernandes Santos deve ouvir ainda os envolvidos no caso nos próximos dias. Por se tratar de uma menor de idade, o caso será encaminhado à Promotoria da Infância e da Juventude para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Saiba mais sobre o caso
Uma adolescente foi acusada de oferecer sopa com osso humano para deficiente mental. O caso aconteceu há cerca de um mês, na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador (BA), mas somente agora a polícia tomou conhecimento.
Segundo informações da polícia, a ossada humana foi furtada no cemitério da ilha do Bom Jesus dos Passos e pertencia a uma mulher morta em 1997. A adolescente de 15 anos que violou o túmulo e furtou um osso era parente da mulher falecida.
O objetivo era ridicularizar um deficiente mental da cidade, colocando osso humano na sopa dele para então tirar fotos e publicá-las na rede social Facebook. Observando a cena, um morador da região retirou o osso, jogou a sopa fora e advertiu a adolescente.
Na manhã desta segunda-feira, 7, o coveiro do cemitério notou a ausência dos ossos, que haviam sido retirados pela família para a reutilização da sepultura. O material estava num saco plástico e seria depositado em um ossuário.
Os adolescentes foram encontrados porque, segundo o investigador Alberto Damasceno, funcionários do cemitério municipal conheciam o grupo, que frequentava o local para consumir drogas entre os mausoléus. Para ele, o excesso de tempo ocioso dos jovens na cidade foi o motivo da brincadeira macabra, que ele classificou como "atrocidade".
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023