Fofoca

Dias D'Ávila: Alunos fazem protesto e pedem aulas nas escola

10 de Maio de 2012 - Piatã

Em alguns pontos da cidade, o trânsito ficou prejudicado pela ação do grupo de estudantes.

Foto: Divulgação.Algumas escolas funcionam de forma parcial no município, mas a maioria está parada.

A onda de protestos causada pela greve dos professores estaduais chegaram em Dias D’Ávila na manhã desta quinta-feira (10). Alunos de algumas das escolas do município se reuniram e ganharam as ruas em protesto a greve de professores, que completa um mês nesta sexta-feira (11). Em alguns pontos da cidade, o trânsito ficou prejudicado pela ação do grupo de estudantes.

Os alunos pediram principalmente agilidade do governo no processo de negociação com os professores. Um dos pontos críticos para os estudantes é o que pode causar a paralisação dos magistrados no ano letivo. Algumas escolas funcionam de forma parcial no município, mas a maioria está parada.

A categoria pede mais valorização e reivindica do governo um aumento de 22,22%. O governo aprovou um projeto que reajusta o salários dos professores nesta porcentagem, porém apenas para professores de nível médio. Insatisfeitos, a classe de trabalhadores continuam ocupando a Assembleia Legislativa, desde o dia 13 de abril.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias