Município registra melhor cobertura de vacinação contra a gripe do estado
11 de Maio de 2012 - PiatãCampanha segue até o dia 25 de maio.
São Francisco do Conde foi um dos municípios com a melhor cobertura de vacinação contra a gripe no estado da Bahia. No “Dia D de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe”, realizado no último sábado (5), a cidade registrou o primeiro lugar no que se refere a pessoas imunizadas, segundo dados do Departamento de Informática do SUS - DATASUS.
A meta do município é imunizar 3.813 pessoas durante toda a campanha. 1.637 doses da vacina já foram aplicadas, o que equivale a 42,9% da população prioritária vacinada.
Quem ainda não se vacinou contra a gripe deve procurar um dos 13 postos de saúde da família, o PACS - Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (Rua Maria Quitéria, Centro) ou o Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima até o dia 25 de maio.
As unidades estarão funcionando das 08 às 17 horas e a vacina é oferecida gratuitamente. A campanha, realizada pelo Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, é voltada a crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes e pessoas a partir de 60 anos. Para tomar a dose é preciso apresentar o cartão de vacinas.
Localidades que possuem PSF:
Baixa Fria
Nova São Francisco
Caípe
Campinas
Engenho de Baixo
Jabequara da Areia
Monte Recôncavo
Muribeca
Socorro
Paramirim
São Bento
Santo Estevão
Colmonte
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023